Carlos Sainz forneceu uma atualização sobre seu bem-estar e probabilidade de participar do Grande Prêmio da Austrália. O piloto da Ferrari teve um bom começo em sua temporada de 2024, terminando logo atrás dos carros dominantes da Red Bull com um terceiro lugar no Bahrein. No entanto, Sainz se sentiu mal durante as duas primeiras sessões de treinos em Jeddah e mais tarde foi diagnosticado com apendicite. Como resultado, ele foi substituído por um piloto da F2 durante o fim de semana.
Após duas semanas de recuperação, Carlos Sainz está de volta ao paddock antes do Grande Prêmio da Austrália. Quando perguntado sobre sua condição física e perspectivas de correr neste fim de semana, o piloto da Ferrari confirmou que está apto para competir, mas enfatizou que priorizará seu bem-estar e recuará se sentir qualquer desconforto.
Sainz parece confiante em participar do Treino Livre 1 amanhã para avaliar sua condição física. Espera-se que o espanhol tenha se recuperado completamente e possa continuar demonstrando suas habilidades de corrida, potencialmente garantindo um lugar competitivo para 2025 e além, já que será substituído por outro piloto.
Carlos Sainz discutiu seu plano com a FIA para avaliar sua condição física para o Grande Prêmio. O espanhol fez progressos significativos em sua recuperação nas últimas duas semanas desde a cirurgia. Com uma avaliação física agendada com a FIA amanhã, é provável que ele receba autorização para voltar a correr no Grande Prêmio da Austrália neste fim de semana.
Sainz enfatizou que está cauteloso em relação ao seu bem-estar e comunicará claramente seus sentimentos e qualquer dor ou desconforto potencial. Ele prioriza evitar sofrimentos desnecessários ou piorar sua condição.
O piloto parece estar de bom humor antes do fim de semana de corrida, esperando por um desempenho tranquilo e bem-sucedido para recuperar seu ímpeto após a abertura da temporada no Bahrein.