Carlos Sainz não teve a sorte do seu lado no primeiro dia do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Depois do sétimo lugar no primeiro treino livre, focado em trabalhar no seu Ferrari, o espanhol ficou fora do FP2 em menos de dez minutos, devido a um forte despiste a caminho da curva três em Yas Marina.
O piloto de Madrid admitiu que esteve longe de ser um dia ideal e explicou o incidente na segunda sessão: ‘É óbvio que não foi a sexta-feira que queríamos aqui em Abu Dhabi. Jogámos um pouco com a afinação no FP1 e estava ansioso pelo FP2 depois de fazer algumas mudanças no carro. Infelizmente, passei por uma grande lomba na entrada para a curva três e perdi o carro em cima dela, saltando no piso e batendo nas barreiras. Foi um erro que custou muito e lamento pelos mecânicos por lhes dar algum trabalho extra’.
Depois do incidente desta sexta-feira, Sainz olha já para o segundo dia em Yas Marina: ‘Tenho a certeza de que amanhã estaremos de volta à pista e preparados para começar. Parece que o pelotão vai estar renhido, por isso podemos esperar uma qualificação interessante’.