O piloto espanhol de Fórmula 1 Carlos Sainz está a lidar com a quebra de carreira e as consequências de ser substituído na Ferrari por Lewis Hamilton. Sainz partilhou alguns dos momentos mais “emocionalmente dolorosos” da sua vida no podcast High Performance, refletindo sobre o sofrimento emocional que passou quando teve de deixar a Ferrari. Surpreendentemente, Sainz manteve a sua determinação em cumprir a sua obrigação até ao final do contrato com a Ferrari, mostrando uma determinação significativa.
Sainz é recordado com carinho pela sua contribuição para as conquistas da McLaren e pelo segundo lugar no Campeonato do Mundo com a Ferrari. Embora tenha sido doloroso ver a luta da Ferrari a ir pelo cano abaixo, Sainz certamente fez a sua parte para alcançar coisas extraordinárias juntamente com o colega de equipa Charles Leclerc, impulsionando a Scuderia a dar passos maiores. Sainz conquistou e ganhou o título de um dos pilotos mais rápidos e trabalhadores, devido à sua velocidade, profissionalismo e determinação incansável.
Sainz está a começar do zero agora com a Williams e tem a oportunidade de provar ainda mais que é um dos mais ativos, como mostrou ao garantir vitórias em Melbourne e no México. Repetidamente, provou ser extremamente dedicado à construção de equipa e a demonstrar fortes capacidades de liderança.
Ao longo da carreira de Sainz, a sua determinação inabalável e espírito tenaz permaneceram como uma pedra angular da sua identidade. Embora o futuro esteja sempre envolto em incerteza, não há dúvida de que Carlos Sainz provavelmente se levantará perante qualquer adversidade que lhe cruzar o caminho, especialmente tendo em conta o seu historial.
STATISTICS
Carlos Sainz Vázquez de Castro (nascido a 1 de setembro de 1994) é um piloto de corridas espanhol, que está contratado para competir na Fórmula Um pela Williams. Carlos Sainz Vázquez de Castro, conhecido como Carlos Sainz Jr ou Carlos Sainz, (nascido a 1 de setembro de 1994) é um piloto de Fórmula Um espanhol e filho do antigo campeão mundial de ralis por duas vezes, Carlos Sainz. Em 2012, Sainz competiu nos campeonatos de Fórmula 3 Britânica e Europeia pela Carlin. Ele correu pela DAMS na Fórmula Renault 3.5 em 2014, vencendo o campeonato antes de se mudar para a F1 com a Toro Rosso. Em 2017, foi anunciado que para a temporada de 2018 ele iria competir pela equipa Renault F1 em regime de empréstimo por toda a temporada, enquanto ainda estava sob contrato com a Red Bull Racing. O cumprimento antecipado deste acordo foi anunciado durante o fim de semana do Grande Prémio do Japão de 2017; Sainz iria assumir o lugar de Renault de Jolyon Palmer a partir do Grande Prémio dos Estados Unidos de 2017. A 16 de agosto de 2018, foi anunciado que Sainz iria correr pela McLaren a partir de 2019, substituindo Fernando Alonso, que se retira da Fórmula Um no final de 2018. Atualmente, usa o número 55 na camisola. Temporada Atual: 8 pódios, 3 vitórias em corridas, 2 pole positions. Classificação do campeonato: 2º lugar com 285 pontos. Melhores tempos de volta: Recordes de setor em 4 circuitos. Vitórias na carreira: 25 vitórias em 180 corridas. Prémios de volta mais rápida: 12 voltas mais rápidas na carreira. Desempenho da equipa: Líder do campeonato de construtores.