Numa reviravolta surpreendente, a Williams Racing emergiu como uma forte concorrente para a temporada de 2025, à medida que o atual contrato do piloto espanhol Carlos Sainz com a Ferrari chega ao fim. Sainz está atualmente em negociações com várias equipes para o seu futuro na Fórmula 1.
Lewis Hamilton é esperado para substituir Carlos Sainz na Ferrari, marcando o fim do mandato de quatro anos do espanhol com a equipe. Sainz tem sido um desempenhador consistente para a Ferrari, garantindo três vitórias em corridas, incluindo uma vitória no Grande Prêmio da Austrália deste ano.
Enquanto a Sauber, em breve conhecida como Audi, já ofereceu a Sainz um contrato para a temporada de 2026, rumores sugerem que ele possa estar considerando outras opções com a Mercedes e a Red Bull. O piloto espanhol parece estar jogando o jogo a longo prazo, explorando oportunidades potenciais com essas equipes de alto nível.
A Williams Racing, atualmente lutando na Fórmula 1, está determinada a reconstruir sua equipe. Eles têm grandes esperanças em um acordo de motor de cliente com a Mercedes em 2026, o que poderia beneficiá-los grandemente. Como parte de seu processo de reconstrução, a Williams está agora em negociações para assinar com Carlos Sainz, depois de oferecer um novo contrato ao seu piloto atual, que se comprometeu com a equipe até 2027.
Apesar dos rumores de ser substituído para a temporada de 2025, Logan Sargeant tranquilizou que seu lugar na F1 está seguro por enquanto. O piloto americano tem tido um desempenho abaixo do esperado desde sua estreia com a Williams Racing no ano passado.
Sargeant está enfrentando uma pressão imensa para entregar resultados, pois ainda não marcou um único ponto na temporada de 2024. Seu desempenho e habilidade para marcar pontos determinarão se ele permanecerá com a equipe baseada em Grove para a próxima temporada.
Apesar dos desafios, Sargeant deve manter-se positivo e dar o seu melhor nas próximas corridas. Sua experiência do seu ano de estreia será posta à prova nesta semana em Mônaco, onde o chefe da Williams irá monitorar de perto seu desempenho ao longo do fim de semana de corrida.