Carlos Sainz fechou os treinos livres do GP do Bahrein de Fórmula 1 na frente da terceira e última sessão. Porém, como ainda decorreu durante o dia, as condições não foram representativas do que se encontrará na qualificação de logo à tarde. Além disso, os tempos de volta não foram o foco e ainda estiveram longe dos melhores de ontem.
Numa tarde ventosa no circuito de Sakhir, a maioria dos pilotos começou a sessão com pneus macios – a Red Bull colocou os duros em Max Verstappen e Sergio Pérez. Lewis Hamilton (Mercedes) – mais rápido de ontem – foi o primeiro a liderar, sendo depois batido por Charles Leclerc (Ferrari).
À medida que mais pilotos começaram os seus trabalhos, os tempos baixaram e vários foram os que passaram pela dianteira – incluindo Kevin Magnussen (Haas/Ferrari) e Lance Stroll (Aston Martin/Mercedes). Também Fernando Alonso (Aston Martin/Mercedes) esteve na dianteira, mas só nos últimos 20 minutos é que surgiriam as melhores voltas.
O espanhol desceu ao 1m30s, mas foi incapaz de suster Sainz (Ferrari) – que foi 0,141s mais veloz. Verstappen teve algumas queixas com os pneus duros e também não ficou agradado com o desempenho da caixa de velocidades. Ainda assim, ficou no terceiro posto a 0,238s do topo – depois dos sextos lugares de ontem.
Leclerc e Lando Norris (McLaren/Mercedes) completaram o top cinco na frente de George Russell, que foi o melhor piloto da Mercedes. Pérez não foi além de oitavo no outro Red Bull, ao passo que Hamilton não replicou os desempenhos de ontem e foi apenas 12.º. No top dez, destaque para a presença de Nico Hülkenberg (Haas/Ferrari) em nono como a maior surpresa.
Tempos: