Carlos Sainz virou o jogo contra Lewis Hamilton ao afirmar que o piloto britânico abordou a Ferrari em busca de um assento, contrariando a crença anterior de que era a Ferrari quem havia manifestado interesse nele inicialmente.
As manchetes recentes da Fórmula 1 têm sido dominadas pela surpreendente mudança de Hamilton para a Ferrari. O piloto de 39 anos tem sido elogiado por sua lealdade, tendo passado 11 anos com a equipe de Brackley e agora entrando em sua 12ª temporada. No entanto, nessa fase de sua carreira, Hamilton parece ter chegado à conclusão de que seu progresso estagnou sob a liderança de [nome], já que ele não conseguiu vencer um único Grande Prêmio nos últimos dois anos. Isso o levou a se inscrever para uma mudança para a Ferrari, ocupando o lugar de [nome].
A Ferrari contratou Carlos Sainz no final de 2021, depois que ele já havia ganhado reconhecimento por suas impressionantes performances com a McLaren. O espanhol mostrou flashes de genialidade como piloto da Ferrari, mas lutou para obter resultados consistentes. Em sua temporada de estreia com a equipe de Maranello, Sainz impressionou a todos com uma vitória decisiva no Grande Prêmio da Grã-Bretanha em Silverstone. Ele repetiu essa conquista em 2023, tornando-se o único piloto não da Red Bull a vencer um Grande Prêmio naquela temporada.
No entanto, o destino de Carlos Sainz parece já ter sido selado, pois ele revelou recentemente que a Ferrari não resistiu em substituí-lo por Hamilton. Curiosamente, Sainz revelou que foi Hamilton quem procurou a Ferrari, ao invés do contrário.
“Acredito que seja claro que quando um campeão mundial sete vezes como Hamilton se aproxima de uma equipe como a Ferrari, haverá interesse, e é possível que o contrato seja eventualmente confirmado”, afirmou Carlos Sainz, conforme relatado pelo GP Blog.
À medida que a temporada de 2024 se aproxima, Carlos Sainz está bem ciente de que esta será sua última oportunidade de correr pela prestigiosa [nome da equipe]. O espanhol recorreu à sua conta oficial nas redes sociais para abordar sua saída da Ferrari. Em sua declaração, ele assegurou aos fiéis fãs (Tifosi) que brilhará intensamente em sua última temporada para eles.
Em outras notícias, o futuro de Sainz na Fórmula 1 além de 2024 permanece incerto, já que sua equipe tem se mantido calada sobre suas perspectivas. Há rumores de que a Williams esteja considerando contratá-lo como companheiro de equipe de Alex Albon, o que poderia encerrar a carreira de Logan Sargeant no ápice do automobilismo. No entanto, esses relatos ainda não foram confirmados e somente o tempo revelará onde Carlos Sainz estará na temporada de F1 de 2025.
De acordo com a fonte firstsportz.com