Carlos Sainz surpreendeu o paddock com uma impressionante volta por cima no GP da Austrália. Após o espanhol colocar seu carro na primeira fila para a corrida de domingo, ele atraiu a atenção e admiração dos espectadores.
Carlos Sainz (via IMAGO) demonstrou uma rápida recuperação após uma cirurgia de apendicite. Tendo sido forçado a perder a corrida anterior devido à cirurgia, Sainz poderia ter perdido a chance de obter um bom resultado. No entanto, o piloto de 29 anos começou a temporada excepcionalmente bem ao se classificar na primeira fila. Sainz expressou incredulidade diante desse resultado notável.
Ao longo das três sessões de treinos do evento, Sainz se saiu admiravelmente. Consequentemente, ele dirigiu com habilidade durante a classificação e superou seu companheiro de equipe. Refletindo sobre as últimas semanas desafiadoras e o tempo que passou de cama, o piloto de 29 anos reconheceu que se classificar na primeira fila era quase inacreditável.
Além disso, Sainz relembrou as sessões de treinos em Albert Park e enfatizou que se sentia “enferrujado” durante aquelas sessões. Apesar disso, o espanhol se adaptou bem ao SF-24 para sua última temporada na Ferrari. No entanto, devido à sua cirurgia recente, Carlos Sainz admitiu se sentir muito desconfortável durante a sessão. Independentemente disso, ele explicou que não sentiu dor, o que lhe permitiu se superar durante a classificação.
Enquanto isso, enfrentando diversos problemas com seu SF24 durante a classificação, o piloto monegasco conseguiu garantir a quinta posição de largada para o GP da Austrália. O piloto de 26 anos observou que não encontrou a sensação desejada com o desafiante SF-24. Leclerc acrescentou que a parte dianteira do carro não estava tão forte como o desejado, levando a equipe a adotar uma abordagem agressiva com a asa dianteira.
Leclerc também destacou a duração da corrida, que contava com quatro zonas de DRS para incentivar a competição precoce. Apesar disso, ele acreditava que a Red Bull ainda tinha vantagem sobre as outras equipes. No entanto, o piloto monegasco afirmou sua capacidade de pressionar Sergio Perez e outros competidores para obter vantagem na pista.
A Ferrari fez melhorias significativas em comparação com a temporada de 2023. Apesar de seu contratempo recente, Sainz fez um retorno notável. Como resultado, o GP da Austrália promete ser um evento emocionante para os fãs da Tifosi, enquanto eles testemunham o desafio que Maranello apresenta aos atuais campeões mundiais, a Red Bull.