Sainz Excluído do Desenvolvimento do Carro de Fórmula 1 da Ferrari em 2025
Carlos Sainz acredita que a Ferrari tomou a decisão “clara” de excluí-lo do desenvolvimento do carro de Fórmula 1 de 2025.
A passagem de Sainz na Scuderia chegará ao fim após a temporada de Fórmula 1 de 2024, com Lewis Hamilton, um campeão de Fórmula 1 sete vezes, pronto para ocupar seu lugar.
A temporada de 2025 representa a última chance da Ferrari de vencer sob as regulamentações atuais da Fórmula 1 antes de serem completamente reformuladas para 2026 e além.
Enquanto Sainz se prepara para se juntar a um concorrente da Ferrari ainda não anunciado no próximo ano, ele está satisfeito com o fato de sua equipe atual não envolvê-lo em discussões sobre o carro de Fórmula 1 vermelho escarlate do próximo ano.
“É evidente que eles não vão me incluir nas reuniões para o carro do próximo ano”, afirmou Sainz à imprensa na semana passada no Red Bull Ring, na Áustria.
“Se eles fizerem isso, provavelmente não estão sendo muito inteligentes porque eles sabem que estarei em outro lugar.
“Portanto, não estou participando das sessões de simulador para o desenvolvimento do carro do próximo ano, nem estou participando das reuniões para o carro do próximo ano. No entanto, estou participando de todas as sessões do simulador para o carro deste ano e dos circuitos deste ano, bem como de todas as reuniões sobre possíveis melhorias ou desenvolvimentos para o carro deste ano.
“Estou satisfeito com esse arranjo, porque é assim que acredito que deveria ser, ou o que eu faria se fosse um diretor de equipe ou algo do tipo.”
Com Sainz sendo gradualmente excluído das discussões de desenvolvimento da Ferrari enquanto se prepara para se despedir da equipe e de seu companheiro de equipe Charles Leclerc, fica-se a pensar se Lewis Hamilton teve algum envolvimento na formação do desenvolvimento do carro de Fórmula 1.
Leclerc revelou que ele e Hamilton conversam com frequência, mas rejeitou a ideia de que discussões técnicas estejam ocorrendo.
“Na verdade, conversamos bastante”, afirmou ele.
“No entanto, como já mencionei, não discutimos realmente o que está acontecendo dentro da nossa equipe.
“Por enquanto, estou totalmente focado na minha próxima temporada com a Ferrari e nas temporadas subsequentes.
“Lewis, por outro lado, está focado em seu último ano com a Mercedes e em terminar em alta.”
O destino de Sainz para a temporada de Fórmula 1 de 2025 permanece desconhecido, enquanto o espanhol leva seu tempo para considerar suas opções, das quais existem muitas.
O vencedor do Grande Prêmio de Fórmula 1 três vezes estava supostamente prestes a assinar com a Williams, mas ainda tem possíveis interessados na Alpine e na Sauber.