Num desfecho chocante no GP Miami Sprint, Alex Albon e Liam Lawson foram penalizados de forma a alterar drasticamente a classificação da corrida. Albon enfrentou uma penalização de cinco segundos por exceder a velocidade máxima sob o Safety Car, fazendo-o descer da quarta para a 12ª posição. Esta desventura abriu a porta para Kimi Antonelli garantir um ponto na sua estreia a partir da pole position.
Adicionando ao caos, Liam Lawson recebeu uma penalização semelhante de cinco segundos por colidir com Fernando Alonso, resultando na sua descida da sexta posição para o final do pelotão. Este incidente impulsionou Pierre Gasly para a oitava posição, a última elegível para pontuar.
Entretanto, Charles Leclerc recebeu uma reprimenda por continuar a conduzir o seu Ferrari significativamente danificado durante mais quatro curvas após ter batido na parede antes da corrida Sprint.
A ordem revista da corrida Sprint é a seguinte:
1) Lando Norris, McLaren
2) Oscar Piastri, McLaren
3) Lewis Hamilton, Ferrari
4) George Russell, Mercedes
5) Lance Stroll, Aston Martin
6) Yuki Tsunoda, Red Bull
7) Kimi Antonelli, Mercedes
8) Pierre Gasly, Alpine
O GP Miami Sprint revelou-se uma montanha-russa de penalizações e mudanças de posição, mantendo os fãs na ponta dos pés até ao fim.