Cole Custer está ansioso para seu retorno à série Cup. A temporada de 2024 marcará o fim da renomada equipe Stewart Haas Racing da NASCAR Cup Series, pois eles encerrarão suas operações ao final deste ano. Inicialmente, acreditava-se que a SHR venderia todas as suas licenças, levando à sua saída do esporte. No entanto, agora foi confirmado que Haas não sairá completamente da série Cup.
Gene Haas, proprietário da equipe, permanecerá na série Cup ao reter uma das quatro licenças da SHR e transformá-la na equipe Hass Factory. Esta nova equipe continuará operando em sua oficina de corrida atual. O atual campeão da Xfinity Series, que atualmente dirige o Ford No:00 na segunda categoria, é cotado como favorito para o assento, que será comandado por seu pai.
Ao discutir seu retorno à divisão principal após um desafiador período de três anos na série Cup e subsequente redenção na Xfinity Series, Custer expressou sua empolgação com a perspectiva de pilotar novamente para Haas. Ele acredita que aproveitar ao máximo sua oportunidade na Xfinity Series o ajudará a garantir um assento na Cup na temporada de 2025.
O renomado jornalista da Fox Sports, Bob Pockrass, confirmou em uma postagem recente que Cole Custer provavelmente garantirá o assento da Hass Factory devido ao seu acordo de patrocínio com Haas. Pockrass também previu que Haas pode formar uma aliança com a Front Raw Motorsports.
Independentemente do resultado, há uma possibilidade significativa de Cole Custer garantir um assento na Cup em um futuro próximo. Suas impressionantes performances na segunda categoria e sua experiência anterior na série Cup o tornam um forte concorrente. Será intrigante ver como a temporada se desenrola para ele.