A Callum Design, a empresa do designer Ian Callum, uniu-se com a empresa de carroçarias de Minis, a Wood & Pickett, para uma versão moderna do Mini MK5 Sports Pack, que foi o último derivado do modelo antes do fim da produção em 2001.

Esta versão atualizada do conhecido Mini traz para-choques dianteiro e traseiro redesenhados, uma nova assinatura luminosa na frente e na traseira, em LED, jantes de liga leve de 13’’ de quatro raios, projetadas pela Callum, especificamente para este projeto, e uma pintura da carroçaria num tom metálico Antracite personalizado.
No interior, o destaque é o tablier em madeira inspirado nas antigas conversões de Wood e Pickett, que conta com interruptores metálicos, portas de carregamento USB e um ecrã de infoentretenimento perfeitamente integrado, e que permite espelhar o smartphone via Apple CarPlay. Além disso, o habitáculo é revestido em couro Bridge of Weir Tan, e os bancos foram personalizados.

Já o motor deste restomod é uma versão atualizada de um A-Series que passou de 1275 para 1310 cc, depois de ter sido aprimorado com novas cabeças dos cilindros, injeção de combustível de dois pontos e um escape específico de duas ponteiras.
Este conjunto de alterações permitiram alcançar uma potência de 112 cv, face aos 64 cv originais. Além disso, a potência é enviada para o eixo dianteiro através de uma caixa manual de cinco velocidades, que foi reforçada para poder lidar com o aumento de potência do motor.

O chassi também foi atualizado para melhor comportamento dinâmico, além de redução de ruído e vibração. A esta atualização junta-se ainda uma nova suspensão afinada para utilização em estrada, bem como um sistema de travagem com discos de 8,4’’ ventilados e com ranhuras.
O Wood and Pickett Mini da Callum será produzido manualmente em quantidades limitadas no Reino Unido, e como cada cliente pode escolher o tipo de personalização, o preço deste Mini especial começa nas £75.000, ou seja, cerca de €88.000.