A BYD anunciou que o novo Seal U DM-i, o primeiro modelo híbrido da marca chinesa para a Europa, vai chegar ao mercado no iniciou de junho.
Dotado da tecnologia Super DM (Dual Mode) o Seal híbrido dá prioridade à energia elétrica, com uma dependência mínima do combustível, tornando o veículo mais amigo do ambiente, com maior eficiência energética e menor consumo de combustível.
Na versão Design, novo SUV da marca chinesa está equipado com tração às quatro rodas, utilizando dois motores elétricos, na frente com 201 cv e no eixo traseiro de 161 cv, que são alimentados por uma bateria BYD Blade Battery de 18,3 kWh.
Os motores elétricos combinam com um motor a gasolina de quatro cilindros turbo de 1,5 litros, que produz 129 cv. Desta forma, a potência máxima total do sistema é de 319 cv e o binário máximo de 550 Nm.
Já as variantes Boost e Comfort estão equipadas com o motor a combustão de 1,5 litros com tração dianteira que oferece 97 cv de potência, que funciona em conjunto com o motor elétrico de 194 cv, que é alimentado por uma bateria de 18,3 kWh, para uma potência total combinada de 215 cv e um binário máximo de 300 Nm. A variante Confort, no entanto, faz uso de uma bateria de 26,6 kWh, que anuncia uma autonomia 100% elétrica de 125 quilómetros.
A bateria de todas as versões do Seal U DM-i pode ser carregada de 30 a 80% em 35 minutos (potência de 18kW) através de um carregamento rápido de corrente contínua. A BYD promete que o uma aceleração e 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h.
Além disso, o SEAL U DM-i também possui a funcionalidade VTOL (Vehicle To Load) de série, permitindo que dispositivos externos sejam convenientemente carregados ou alimentados pela bateria do automóvel, durante as viagens.
Com 4,77 metros de comprimento, 1,89 m de largura, 1,67 m de altura, e uma distância entre eixos de 2, 76 m, o Seal U DM-i transporta cinco pessoas com bastante conforto e a bagageira tem capacidade para 552 litros que podem chegar aos 1440 litros com os bancos traseiros rebatidos.
No habitáculo destaque para os estofos em pele vegan, bancos ajustáveis com apoios de cabeça integrados à frente e atrás, um seletor de velocidades em cristal, e um ecrã do sistema de inforentretenimento rotativo de 15,6″, a que se junta sistema de som Infinity, comando de voz e carregamento sem fios Bluetooth, bem como um teto de abrir panorâmico com acionamento elétrico.
A BYD já fez saber que que as versões Boost e Design do Seal U DM-i vão chegar ao mercado em junho, não tendo revelado para já os preços do novo SUV, enquanto a variante Confort está prevista chegar ao mercado nacional depois do verão.