A chinesa BYD, um dos maiores fabricantes mundiais de baterias e de veículos elétricos, iniciou em força a sua expansão na Europa. Mas, se dúvidas ainda houvesse sobre a seriedade da empreitada, o programa de lançamentos em marcha dá uma ideia clara do seu potencial de crescimento. Depois das revelações recentes do Dolphin e do Seal, a BYD acaba de confirmar um novo modelo, o Sea Lion, o terceiro elétrico da série Ocean, inspirada em temas marinhos.
Revelado, para já, apenas através de um conjunto de desenhos criados pelo gabinete de estilo liderado por Wolfgang Egger, ex-Audi e Lamborghini, o Sea Lion destaca-se por apresentar o formato SUV coupé da moda, com a curva de tejadilho mais acentuada em direção à traseira. O novo modelo da gama elétrica da BYD, que deve ser mais compacto do que o Seal, a berlina elétrica de quatro portas concorrente do Tesla Model 3, vai ser oficialmente apresentado a 17 de novembro, no Guangzhou Auto Show, na China.
Nos últimos 3 anos, com a covid 19 pelo meio e uma inflação de 5% ao ano, o que da 15% em 3 anos, a indústria automobilística do Brasil, aumentou os preços dos nossos automóveis em mais de 70%. Com a chegada agora de novas indústrias Chinesas, está mas do que na hora, da nossa indústria Brasileira, queimar bastante dessa monstruosa gordura acumulada nesses 3 últimos anos.