À venda no nosso País desde o último trimestre de 2023, o BYD Dolphin recebeu uma atualização cuja grande novidade é o aumento, de 88 kW para 100 kW, da potência de carregamento rápido (corrente contínua) da bateria com 60,4 kWh de capacidade, o que permite recuperar o nível de energia armazenada de 10%-80% em 35 minutos (anteriormente 40 minutos).Recentemente, a marca chinesa também comunicou uma extensão da garantia das baterias de todos os seus modelos 100% elétricos e híbridos plug-in de 8 anos ou 200 000 km para 8 anos ou 250 000 km.
Destindo ao extremamente competitivo segmento dos familiares compactos, muitíssimo importante no mercado europeu, o Dolphin, com esta modernização, mantém a autonomia homologada de 427 km no ciclo combinado WLTP. E apresenta novidades, também, ao nível da capacidade da bagageira, que aumentou 19 litros, para 364 litros, e do equipamento, com a estreia do volante com aquecido com revestimento vegan, ou a introdução do sensor de chuva. Nova é, ainda, a cor exterior Atlantis Grey.
Na gama do renovado Dolphin, apenas um nível de equipamento (Comfort), que inclui, entre muitos outros elementos, jantes de liga leve de 17’’, bancos dianteiros aquecidos e reguláveis eletricamente, sistema de infoentretenimento com ecrã rotativo de 12,8’’ ao centro do tablier (com ligações Apple CarPlay e Android Auto), bomba de calor, função Vehicle to Load para carregamento de dispositivos elétricos externos, e pacote completo de assistências eletrónicas à condução. Em Portugal, animado por um motor de 204 cv, o revisto Dolphin está disponível a partir de €35 990.











