A BYD decidiu levar a rivalidade com a Tesla para um novo patamar, e anunciou, na segunda-feira, 10 de fevereiro, que vai equipar todos os modelos elétricos da marca com recursos avançados de condução autónoma semelhantes aos que são utilizados nos modelos da rival norte-americana.
A confirmação desta decisão da BYD foi feita pelo fundador da marca chinesa, Wang Chuanfu, num evento transmitido ao vivo de Shenzhen, na China, onde garantiu que o sistema avançado de assistência ao condutor, “God’s Eye”, estará disponível em três variantes, adaptadas às diferentes faixas de preço e características dos veículos.
A versão de entrada, denominada de “God’s Eye C”, vai equipar os modelos de preços mais baixos da BYD, como o Dolphin, e conta com 12 câmaras, cinco radares de ondas milimétricas e 12 radares ultrassônicos, permitindo uma perceção de 360 graus em redor do veículo, com precisão de até 1 cm nos sensores ultrassónicos.
A segunda versão, o “God’s Eye B”, inclui um sensor LiDAR e vai equipar os modelos premium da marca, bem como as gamas Denza e Fang Cheng Bao.
Para os modelos de luxo da marca Yangwang, o sistema disponível será o “God’s Eye A”, que conta com três sensores LiDAR e é alimentado pelo DiPilot 600. Esse sistema permite a condução autónoma de nível superior, facilitando manobras complexas e maior interação com o ambiente.
O anúncio desta decisão da BYD surgiu no mesmo dia em que a marca colocou à venda na China ,21 modelos equipados de série com seu sistema avançado de assistência ao motorista “God’s Eye” (ADAS) similar ao que é oferecido pela Tesla.