A BYD anunciou que pretende iniciar a montagem de seu primeiro modelo 100% elétrico no Paquistão até julho ou agosto de 2026, com o objetivo de atender à crescente procura por veículos elétricos e híbridos plug-in na região.
Segundo a avançou à “Reuters”, um executivo da empresa chinesa, a nova fábrica para montagem de veículos da BYD no Paquistão faz parte da estratégia de expansão da marca no mercado da Ásia-Pacífico, depois da empresa ter iniciado as vendas de veículos no Paquistão no ano passado.
O vice-presidente de vendas e estratégia da BYD Paquistão, Danish Khaliq, revelou à “Reuters” que a nova fábrica de montagem, que está a ser construída desde abril perto de Karachi, representa uma colaboração entre a BYD e a Mega Motor Company, uma subsidiária da concessionária paquistanesa Hub Power.
A mês fonte adiantou que é esperado que a nova fábrica da BYD tenha uma capacidade de produção inicial de 25.000 unidades anualmente, não tendo sido, no entanto, revelados detalhes sobre quando a nova fábrica vai iniciar a produção em massa de veículos. Já se sabe que a nova fábrica da BYD no Paquistão vai começar por montar peças importadas e produzir localmente componentes não elétricos.
A BYD já começou a entregar veículos elétricos importados no país desde março, com as vendas a superarem as metas internas em 30%. A marca chinesa espera que o mercado de veículos elétricos e carros híbridos plug-in no Paquistão cresça significativamente, com o vice-presidente de vendas e estratégia da BYD naquele país a prever que as vendas vão crescer em 2025 três a quatro vezes mais, face as vendas de cerca de 1000 unidades registada no ano passado.