A BYD, maior fabricante de veículos elétricos da China, planeia lançar modelos híbridos plug-in (PHEV) no Japão a partir de janeiro de 2026.
Segundo avança o “Nikkei China”, o primeiro modelo híbrido plug-in da marca chinesa a chegar ao mercado nipónico será Sealion 6, que vai ser apresentado na próxima edição do Japan Mobility Show, que terá lugar em Tóquio, em outubro.
O presidente da BYD Japão, Atsuki Tofukuji, já veio dizer que a chegada dos modelos híbridos plug-in da marca ao mercado nipónico, vai ajudar a resolver as preocupações dos consumidores com a autonomia dos modelos 100% elétricos. Além disso, Tofukuji, considerou a decisão da BYD como passo essencial para expandir a presença da marca chinesa no Japão.
Recorde-se que o Sealion 6 híbrido plug-in, utiliza a quinta geração da tecnologia DM-i da BYD, combinando um motor a gasolina de 1,5 litros com um motor elétrico de 215 cv.
Os modelos híbridos oferecem duas opções de bateria (18,3 kWh ou 26,6 kWh), permitindo autonomias elétricas entre 93 e 130 km. A autonomia combinada pode chegar a uns impressionantes 1670 km, graças ao sistema integrado de controlo de energia.