Crédito da imagem: Charly Lopez / DPPI.
Durante a décima hora da 92ª edição das 24 Horas de Le Mans, Sebastien Buemi liderava a corrida no hiper carro Toyota GR010 Hybrid #8.
No início da nona hora, a corrida havia acabado de passar da meia-noite e houve um período de 90 minutos de safety car. O líder da corrida, Robert Kubica (#83 Ferrari 499P), imediatamente fez uma parada nos boxes, juntamente com muitos dos hiper carros. Frederic Makowiecki (#5 Porsche Penske 963) estava em segundo lugar atrás de Kubica.
Com a intensificação da chuva, a maioria dos carros parou para trocar para pneus de chuva. Kubica, com pneus de chuva, ultrapassou facilmente Makowiecki, mas foi posteriormente ultrapassado pelo Toyota GR010 Hybrid #8 de Ryo Hirakawa.
Kubica recebeu uma penalidade de 30 segundos de parada nos boxes por sua participação em um incidente com Dries Vanthoor, que causou o período de safety car e exigiu reparos na barreira da curva Mulsanne.
Com a melhora das condições da pista, o uso das luzes de chuva não era mais obrigatório.
Alex Lynn fez uma manobra impressionante em seu Cadillac V-Series.R #2, ultrapassando o Ferrari 499P #50 de Antonio Fuoco e assumindo a quarta posição antes da primeira chicane de Mulsanne.
Com a melhora das condições molhadas, tanto Hirakawa quanto Makowiecki pararam nos boxes para trocar para pneus slick.
Sebastien Buemi manteve a liderança na categoria Hypercar, seguido pelo Porsche Penske 963 #6 de Andre Lotterer, Kamui Kobayashi no outro Toyota #7, Antonio Fuoco (#50) e Earl Bamber (#2).
Na categoria LMP2, o Oreca 07 #30 da Duqueine, pilotado por Jean-Pierre Simmenauer, teve problemas mecânicos e teve que abandonar a corrida. Este foi o segundo abandono após o Oreca #9 da Iron Lynx.
Muitos pilotos de LMP2 enfrentaram dificuldades com as condições escorregadias da pista. O vencedor das 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2 do ano passado, Fabio Scherer, ultrapassou o carro #37 da Cool Racing de Malthe Jakobsen pela liderança antes de fazerem suas paradas nos boxes.
Nico Varrone (#183 AF Corse Oreca) liderava a categoria LMP2 pela AF Corse, seguido por David Heinemeier Hansson no carro #24 da Nielsen Racing, PJ Hyett (#14) e Olly Jarvis (#22).
Na categoria LMGT3, assim como na categoria Hypercar, muitos carros GT3 pararam nos boxes para reabastecimento e troca de pneus de chuva.
A equipe BMW WRT enfrentou desafios, e sua situação piorou quando o BMW M4 #46 de Ahmed Al Harthy rodou na pista e ficou preso na área de brita após a colina Dunlop.
O carro #46 foi o segundo a abandonar na categoria LMGT3, seguindo o Ferrari 296 #66 da JMW Motorsport de Salih Yoluc, que teve problemas eletrônicos.
Gregoire Saucy liderava a classe LMGT3 no McLaren 720S #59, seguido por Kelvin van der Linde no carro #87, Morris Schuring no Porsche #91 da Manthey EMA, Takeshi Kimura no Lexus RC F #87 e Nicolas Pino no McLaren 720S #95.