Esteban Ocon e Pierre Gasly nunca tiveram um bom relacionamento na Fórmula 1.
A equipe Alpine F1 tem estado nas notícias por todas as razões erradas este ano. Um piloto deixará a equipe no final da temporada atual e, embora o anúncio de sua saída tenha sido duro, o chefe da Alpine surpreendentemente deixou a possibilidade aberta para que Ocon e Gasly pilotem em Le Mans no futuro.
Toda a situação da Alpine F1 escalou quando Ocon bateu seu A524 no carro de Gasly no GP de Mônaco. Desde então, houve tensão dentro da equipe, mas as coisas melhoraram ao longo do tempo.
Como resultado, tanto Ocon quanto Gasly estão presentes na garagem da Alpine em Le Mans e Famin até expressou seu desejo de vê-los pilotar pela equipe francesa na corrida de 24 horas.
Famin: “Pierre e Esteban estão interessados. Um dia podemos vê-los [em Le Mans], esperançosamente em um Alpine.” #LeMans24 pic.twitter.com/DdRlNJOUZV
Ocon e Gasly têm uma história conturbada, o que é uma das razões pelas quais nunca estiveram em bons termos. Apesar de seus esforços desde 2023 para mostrar que tudo está bem entre eles, a comunidade da F1 sabe sobre a hostilidade entre eles. Considerando isso e seus conflitos em 2024, tê-los como uma equipe em Le Mans poderia ser um projeto desafiador.
Enquanto Famin espera ver a dupla caótica de Ocon e Gasly em Le Mans, o conhecido apresentador do podcast F1 Nation afirma que Esteban recentemente criticou a Alpine em seu desabafo pós-GP do Canadá!
Levando em conta os comentários de Ocon após a corrida, Clarkson teve o seguinte a dizer.
A temporada atual tem apenas nove etapas e ainda há um total de 15 eventos de Grand Prix restantes no calendário. Considerando todo o caos que ocorreu na Alpine desde o início da temporada de 2024, os próximos meses podem mais uma vez lançar uma luz negativa sobre a Alpine devido aos seus pilotos altamente competitivos.