A Bridgestone acaba de revelar um novo pneu, o Potenza Sport A, que é o primeiro pneumático produzido em massa pela empresa a incorporar 55% de materiais reciclados e renováveis certificados.
O Potenza Sport A foi desenvolvido com a tecnologia Enliten para melhorar as suas caraterísticas de sustentabilidade e torná-lo totalmente preparado para veículos elétricos, sem comprometer a segurança ou o desempenho.
Como resultado, o pneu de desempenho ultra-elevado da Bridgestone oferece segurança e controlo excecionais aos condutores, obtendo a classificação A da etiqueta da UE para a aderência em piso molhado.
Além disso, proporciona igualmente a melhor eficiência energética da sua classe e uma autonomia alargada da bateria, também com uma classificação A em termos de resistência ao rolamento.
De acordo com a Bridgestone, os materiais renováveis certificados para produzir o pneu, incluem borracha natural e polímeros bio-atribuídos, bem borracha moída de pneus em fim de vida, negro de fumo certificado provindo de óleos circulares, sílica de cinza de casca de arroz, lignina, óxido de zinco e negro de fumo recuperado, também com origem de pneus em fim de vida.
“O Bridgestone Potenza Sport A é um ótimo exemplo das capacidades de inovação e do compromisso da Bridgestone com a sustentabilidade. Este feito assinala mais um marco significativo à medida que aceleramos o nosso progresso no sentido de utilizar materiais 100% sustentáveis nos nossos produtos até 2050 e mais além. Orgulhamo-nos de produzir em massa um pneu que incorpora uma percentagem tão elevada de materiais reciclados e renováveis certificados, impulsionando a inovação sustentável. Este lançamento promove a adoção de uma economia circular na nossa atividade.”, disse Steven De Bock, vice-presidente da Bridgestone.