#31: Whelen Cadillac Racing, Cadillac V-Series.R, GTP: Pipo Derani, Jack Aitken, Tom Blomqvist assume a liderança no início
Sebastien Bourdais, da Cadillac, lidera as 12 Horas de Sebring após uma hora de corrida. O experiente piloto francês ultrapassou Pipo Derani, que largou na pole position com o Cadillac V-Series.R #31 da Action Express, pouco mais de uma hora após o início da corrida.
Derani, pilotando o Cadillac V-Series.R #31 da Action Express, largou na pole position com Bourdais atrás dele no Cadillac V-Series.R #01. Felipe Nasr estava em terceiro lugar pilotando o Porsche 963 #7. No entanto, uma bandeira amarela e um período de safety car causaram uma mudança na ordem quando o pelotão GTP foi aos boxes.
Como resultado das paradas nos boxes, Louis Deletraz, no Acura ARX-06 #40 da WTR Andretti, subiu para a segunda posição atrás de Derani. Deletraz começou inicialmente na terceira posição, mas perdeu um lugar para Nasr na primeira volta. Ele então caiu ainda mais devido a um período menos impressionante. A equipe WTR Andretti rapidamente se recuperou e promoveu Deletraz para a segunda posição, com Bourdais em terceiro.
Assim que a corrida recomeçou, Bourdais ultrapassou rapidamente Deletraz e Derani para assumir a liderança.
Na categoria LMP2, Ben Keating liderava com o Oreca 07-Gibson #2 da United Autosports antes das paradas nos boxes durante o período de bandeira amarela. Ele assumiu a liderança de seu companheiro de equipe Dan Goldburg, que havia liderado a corrida desde o início com o carro #22 da United Autosports. O Oreca 07-Gibson #99 da AO Racing, pilotado pelo pole position PJ Hyett, teve um problema na volta de formação.
Após as paradas nos boxes, Nick Boulle, que estava em terceiro lugar antes de Goldburg, assumiu a liderança com o Oreca 07-Gibson #52 da Inter Europol. Keating está atualmente em segundo lugar na classe, com Goldburg em terceiro.
Jack Hawksworth lidera na categoria GTD Pro, mantendo sua posição de pole position com o Lexus RC F GT3 #14 da Vasser Sullivan. Ele manteve a liderança durante o ciclo de paradas nos boxes enquanto o safety car estava em pista. Mario Farnbacher, pilotando o Aston Martin Vantage GT3 Evo #23 da Heart of Racing, está em segundo lugar, seguido por Madison Snow no BMW M4 GT3 #1 da Paul Miller Racing.
No início, houve um incidente envolvendo o Ferrari 296 GT3 #62 da Risi Competizione na categoria GTD. O carro rodou na pista após a curva 1 devido a contato com outros carros. Isso forçou os dois McLarens da Pfaff na GTD Pro e da Inception na GTD a tomarem ação evasiva, resultando em contato entre os dois McLarens. O carro da Pfaff teve um pneu furado e teve que ser reparado, fazendo com que ele caísse 13 voltas atrás. Felizmente, o Ferrari da Risi conseguiu evitar qualquer dano.
Por fim, na categoria GTD, Frankie Montecalvo lidera com o Lexus #12 da Vasser Sullivan, seguido por Misha Goikhberg no Lamborghini Huracan GT3 EVO2 #78 da Forte Racing. John Potter está atualmente em terceiro lugar pilotando o Aston Martin Vantage GT3 Evo #44 da Magnus Racing.