Valtteri Bottas, piloto finlandês da Sauber, expressou seu compromisso em permanecer na Fórmula 1 no futuro próximo. Ele vê a entrada da Audi no esporte como uma oportunidade significativa para retornar ao topo do grid. Bottas conquistou 10 vitórias durante seu tempo com a Mercedes, mas não conseguiu chegar ao pódio desde que se juntou à Sauber. Apesar disso, ele não está considerando se aposentar e está animado com o futuro da equipe suíça. A aquisição completa da Sauber pela Audi em 2026, quando novas regulamentações técnicas entrarão em vigor, pode fornecer a plataforma para Bottas competir por melhores resultados. Ele acredita que ter um grande fabricante como a Audi entrando no esporte abre oportunidades para ele. No entanto, se o projeto da Audi não se concretizar, Bottas acredita que o mercado de pilotos para o próximo ano está aberto.
Bottas, que completará 35 anos em agosto, aponta o sucesso contínuo de Fernando Alonso como evidência de que a idade não é uma barreira para um bom desempenho na Fórmula 1. Ele não tem um cronograma específico para quanto tempo deseja continuar sua carreira, pois não vê seu tempo na Fórmula 1 acabando tão cedo.
A Sauber teve um início difícil na temporada de 2024, com ambos os pilotos não pontuando e sendo eliminados no Q1 nas duas primeiras etapas. Bottas acredita que fatores externos mascararam o verdadeiro potencial do pacote C44 da Sauber e está otimista de que as próximas atualizações irão melhorar a competitividade da equipe. Ele acredita que no Grande Prêmio da Arábia Saudita, ele poderia ter chegado ao Q2 se não fosse pelo tráfego durante a classificação. Ele espera melhores resultados na próxima corrida em Melbourne e tem esperança de que pequenas melhorias possam aproximar a equipe do top 10.
© 2024