Pode estar para acontecer aquela que seria uma verdadeira «bomba» de mercado na Fórmula 1. Fernando Alonso chegou este ano à Aston Martin com perspetivas de longo prazo, mas poderá estar prestes a reformar-se – para além de a equipa mudar de mãos, com a saída de cena de Lawrence Stroll.
O paddock do GP da Cidade do México fervilhou em rumores e o reputado jornalista espanhol Albert Fabrega destacou um em particular sem detalhes: ‘Não quero acreditar no rumor que me disseram agora no paddock. Não’, escreveu no X.
Outro dos jornalistas que acompanha a F1 no paddock, Daniel Bialy publicou na mesma rede social: ‘Gostam do cheiro fresco de burburinho pela manhã? O Alonso vai deixar a Aston Martin e a equipa irá em breve mudar de proprietário. Neste momento é apenas um rumor selvagem e em breve veremos o quanto se confirma’.
Se deixar a Aston Martin, Alonso só poderia ter uma opção para continuar na F1 – há um lugar oficialmente em aberto na Williams, uma vez que Logan Sargeant não renovou. Em reação à especulação de Albert Fabrega, os utilizadores do X começaram a questionar sobre se poderá estar na calha o fim de carreira – o que não parece credível, tendo em conta a boa prestação que o espanhol continua a exibir regularmente, capaz de lutar na frente quando o material o permite.
Já a mudança de propriedade da Aston Martin parece ser um cenário mais provável. Lawrence Stroll investe também pelo seu filho Lance Stroll, cujas capacidades parecem não ir muito além dos resultados e desempenhos modestos a que se tem assistido. O multimilionário canadiano poderia desfazer-se da sua parte na marca por um valor avultado, quando há rumores de que a gigante chinesa Geely procura assumir por completo a Aston Martin.