De acordo com relatos, Christian Horner pode estar perdendo o apoio da maioria dos acionistas da Red Bull devido à crescente reação negativa do público. Horner tem se envolvido em uma série de polêmicas recentemente e foi investigado por comportamento inadequado por uma funcionária. No entanto, a Red Bull o inocentou de todas as acusações. Apesar disso, novos relatos sugerem que a posição de Horner pode estar em perigo.
Anteriormente, Horner contava com o apoio do acionista majoritário da Red Bull, Chalerm Yoovidhya. No entanto, agora é dito que os acionistas tailandeses estão buscando conselhos da diretoria e do CEO austríacos. Vale ressaltar que o filho de Dietrich Mateschitz e Mintzlaff supostamente queriam remover Horner de seu cargo.
Uma possível razão para essa mudança de apoio pode ser o interesse da Red Bull no mercado dos Estados Unidos. Grupos de defesa dos direitos das mulheres nos Estados Unidos têm pedido um boicote à empresa de bebidas energéticas devido à polêmica envolvendo Christian Horner. Além disso, os proprietários tailandeses da Red Bull estão preocupados que a funcionária possa falar publicamente contra a empresa. A Red Bull Racing já suspendeu a funcionária após a inocência de Horner.
Segundo o SoyMotor, há rumores de que Christian Horner será demitido por Milton Keynes antes do próximo fim de semana. Isso seria um grande revés para o homem de 50 anos, que tem resistido às críticas nas últimas semanas.
Horner também pode enfrentar problemas da indústria da música. O SoyMotor relata que a banda de rock irlandesa U2 pode estar trabalhando em uma música em apoio à funcionária. Diz-se que o irmão da funcionária é genro do guitarrista do U2, ‘The Edge’. A música é rumores de que se chamará “Não seja h*rny, seja Christian”, e os proprietários tailandeses da Red Bull estão preocupados que a influência e o seguimento do U2 possam trazer ainda mais polêmica para a empresa.
É importante ressaltar que esses relatos indicam que Horner pode perder sua luta pelo poder em Milton Keynes, mas não houve nenhum comunicado oficial sobre sua saída ou o lançamento de uma música contra ele pelo U2. Os fãs terão que esperar para ver como as coisas se desenrolam para a Red Bull e Horner nos próximos dias.