A BMW anunciou um investimento adicional de 20 000 milhões de yuan, €2572 milhões para renovar a sua fábrica na cidade de Dadong, na cidade de Shenyang, na China.
O investimento agora anunciado destina-se à renovação em “grande escala” da fábrica da BMW em Dadong e à inovação tecnológica para lançar as bases para a produção localizada de veículos elétricos Neue Klasse da BMW na China, segundo avança o diário económico “Yicai“.
No ano passado, a BMW indicou que iria iniciar a produção de veículos elétricos da próxima geração em Shenyang, em 2026, e investir €1286 milhões para construir uma fábrica de baterias.
O novo plano de investimento faz ainda sobressair a China como “núcleo” da estratégia da BMW para veículos inteligentes conectados, segundo revelou o presidente do grupo BMW, Oliver Zipse, na cerimónia de assinatura com o governo local.
Recorde-se que as vendas da BMW na China aumentaram 4,2% no ano passado para 824 932 unidades, representando cerca de um terço do total das vendas mundiais da marca.