No último mês de maio, a BMW revelou no concurso de elegância de Villa d’Este, em Itália, o protótipo Speedtop, que se apresentou combinado o espírito Touring com a elegância de uma shooting brake, reinterpretado com proporções únicas e design marcante.
Mais recentemente, o CEO da BMW, Oliver Zipse, confirmou que todas as 70 unidades que a marca vai produzir do Speedtop, já foram vendidas, esgotando de imediato, depois da apresentação do modelo nas margens do Lago Como, em maio.

A BMW não revelou o preço do Speedtop, mas a Oliver Zipse afirmou que cada unidade foi vendida “numa faixa de preço nunca alcançada” pela empresa. De acordo com BMW Blog, o preço de cada uma das unidades do Speedtop, ter ficado acima dos €500.000, em linha com o Skytop, que por sua vez é limitado a apenas 50 unidades em todo o mundo.
Em matéria de motorização, o Speedtop está equipado com o motor V8 de 4,4 litros biturbo, o mais potente da gama BMW, com 625 cv e 750 Nm, acoplado em exclusivo a uma caixa automática de oito velocidades e tração integral xDrive, que a marca germânica diz oferecer uma experiência de condução à altura do seu design.

Por fora, o Speedtop destaca-se pela silhueta dinâmica, com destaque para a dianteira visualmente longa, grelha iluminada em formato “shark nose”, faróis frontais esguios e uma linha central vincada que se prolonga do capot até ao spoiler traseiro.
Com o sucesso de vendas, do Skytop e do Speedtop, não será de estranhar que em breve a BMW venha a apresentar outro modelo exclusivo e de edição limitada.
