A BMW revelou o novo M4 CS uma versão que se coloca entre o Competition Coupé e o CSL, e que vai chegar ao mercado ainda este ano.
O novo modelo apresenta-se com o conhecido motor de 3,0 litros de seis cilindros turbo, capaz de debitar 550 cv de potência, mais 20 cv que M4 Coupé Competition xDrive, e um binário máximo de 659 Nm. A potência é transmitida às quatro rodas por uma caixa automática M Steptronic de oito velocidades, que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, e alcançar uma velocidade máxima, limitada eletronicamente, de 302 km/h.
Estes números permitiram que durante os testes realizados em Nürburgring Nordschleife, o M4 CS, realizasse uma volta ao conhecido circuito germânico no tempo de 7m21,989.
Do ponto de vista estético, o M4 CS surge com uma grelha com rebordo em vermelho e o logo CS no lado esquerdo, a que se junta a inclusão de fibra de carbono no capot, tejadilho, lábio dianteiro, entradas de ar laterais, capas dos espelhos, difusor traseiro e spoiler.
Além disso, a assinatura luminosa conta com faróis em forma de boomerang com luz amarela, que a marca diz ser uma homenagem aos GT de competição, enquanto na traseira apresenta farolins com tecnologia LED.
Os engenheiros da BMW dotaram o novo M4 CS de um sistema de escape ativo, com uma sonoridade que varia de acordo com o modo de condução selecionado. Nos modos Sport e Sport+ o sistema abre as válvulas e revela uma sonoridade grave. Além disso o M4 CS está ainda dotado de um chassis com uma afinação específica e uma suspensão Adaptative M com uma afinação própria.
A BMW revelou ainda que o M4 CS vai estar disponível em quatro cores para carroçaria: Brooklyn Grey metalizado e Black Sapphire metalizado, a que se juntam a Riviera Blue e Frozen Isle of Man Green metalizado da seleção BMW Individual, a que se juntam jantes de 19’’ à frente e de 20” em preto mate ou Gold Bronze mate.
No interior, destaque para um ecrã curvo que junta um painel de instrumentos digital de 12,3’’ e um ecrã central de 14,9’’ dotado do sistema operativo iDrive 8.5, com grafismos específicos M e funções especiais, entra as quais um sistema que permite fazer a analise das manobras de drift.
Além disso, o volante M em Alcantara de série apresenta um design de três raios e aro de fundo plano e conta com botões que permitem gravar configurações específicas.
De série o M4 CS está equipado com bancos desportivos M Carbon em couro Merino que apresentam um design exclusivo com esquema de cores preto e vermelho com costuras contrastantes, bem como ajustamento elétrico, aquecimento e apoios de cabeça integrados com um logotipo do modelo iluminado.
O logo CS surge igualmente nos cintos de segurança M com pespontos tricolores, nas aplicações estriadas Carbon Fiber e no forro do tejadilho em cor antracite.
A BMW revelou ainda que o novo M4 CS será produzido juntamente com as outras variantes do BMW M4 na fábrica de Dingolfing a partir de julho deste ano, e que o período de encomendas terá início no final de maio.