A BMW revelou o design do seu Carro de Arte que será exibido no #20 M Hybrid V8 Hypercar na 24 Horas de Le Mans em 15-16 de junho. Essa colaboração com a artista Julie Mehretu resultou em uma “pintura performativa” única no carro, bem como nos macacões dos pilotos. Este Carro de Arte não apenas comemora o 20º Carro de Arte da BMW, mas também marca o seu retorno à categoria de carros esportivos de classe superior em Le Mans desde a sua vitória em 1999. O #20 BMW-WRT Hypercar tem competido no Campeonato Mundial de Endurance da FIA e alcançou sua melhor posição de sexto lugar nas 6 Horas de Imola. A BMW considera os Carros de Arte como parte integrante de seu compromisso cultural e a contribuição de Mehretu é vista como uma forte adição à série. A própria artista vê o Carro de Arte como um veículo de corrida, em vez de uma peça de exposição, e enfatiza a colaboração entre as equipes de arte, automobilismo e engenharia. A tradição dos Carros de Arte começou em 1975 com o piloto de corridas francês Herve Poulain e a edição deste ano de Le Mans contará com o maior número de Hypercars até o momento, sendo o #20 um dos 23 inscritos na classe principal.
O sonho de Hamilton com a Ferrari torna-se realidade: Vasseur diz que a mudança foi ‘fácil’ à medida que os astros se alinham para o campeão de sete vezes da F1.
Num surpreendente revés, Lewis Hamilton vai trocar o prata da Mercedes pelo vermelho da Ferrari em 2025, uma decisão que,...