BMW Motorrad Motorsport, FIM Superbike World Championship 2025 WorldSBK, Marc Bongers, o responsável pelo esporte na BMW Motorrad Motorsport, Michael van der Mark, da Holanda, Shaun Muir, o chefe da equipe ROKiT BMW Motorrad WorldSBK.
ROKiT BMW Motorrad anunciou na segunda-feira que o piloto holandês Michael van der Mark continuará a correr pela equipe na temporada 2025 do WorldSBK.
Este anúncio finaliza a equipe de pilotos da equipe de fábrica da BMW para a próxima temporada. Toprak Razgatlioglu, que atualmente lidera o campeonato, também assinou um contrato de dois anos para 2024 e 2025.
Van der Mark se juntou à equipe BMW no início da temporada de 2021, mas enfrentou lesões significativas durante seu tempo com a equipe alemã.
No entanto, em 2024, o piloto holandês se recuperou e está tendo um desempenho consistentemente forte. Na verdade, sua primeira não-finalização da temporada ocorreu apenas na corrida 2 de domingo em Misano.
“Estou extremamente feliz e privilegiado por continuar com a BMW”, expressou van der Mark.
“Sou verdadeiramente grato por, apesar dos desafios dos últimos dois anos, eles ainda terem fé em mim. Acredito que os resultados deste ano demonstram melhorias.
“Estou realmente satisfeito com os esforços da equipe, o desempenho da BMW M 1000 RR e nosso progresso contínuo. Portanto, é maravilhoso poder ficar.
“Isso também aumenta minha confiança para o restante da temporada. Estou preparado para manter nosso momento e estar ainda mais preparado para o próximo ano.”
Marc Bongers, o responsável pelo esporte na BMW Motorrad Motorsport, afirmou: “Estamos encantados por ter Toprak Razgatlioglu e Michael van der Mark, dois pilotos excepcionais, em nossa equipe de fábrica para o Campeonato Mundial de Superbike de 2025.
“Ambos os pilotos demonstraram nos últimos anos que estão entre os melhores e formarão uma dupla formidável em nossa BMW M 1000 RR na próxima temporada.”
Atualmente, van der Mark ocupa a oitava posição na classificação dos pilotos com 66 pontos após as primeiras quatro rodadas da temporada.