A BMW decidiu dar um visual mais radical à nova M5 Touring e para isso a carrinha híbrida plug-in com 727 cv de potência passa a contar com uma gama de acessórios M Performance, que reforçam não só o seu visual, mas principalmente a aerodinâmica.
Feitos sob medida para a geometria do carro e fabricados com os mais altos padrões de qualidade, os componentes externos – que são feitos de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP) e fibra aramida – dão à M5 Touring uma presença particularmente imponente na estrada.
Na frente o destaque é um divisor que encaixa perfeitamente na estrutura geral e exibe a entrada de ar central para um efeito ainda mais atraente. Já de perfil destacam-se as extensões de soleira de fibra de carbono, devidamente decoradas com a inscrição M Performance. Além disso, os espelhos retrovisores exteriores, apresentam capas igualmente em fibra de carbono.
Já a secção traseira é marcada por um difusor de generosas dimensões de fibra de carbono M Performance de duas seções que acrescenta um toque particularmente proeminente. O difusor é emparelhado com um sistema de escape com ponteiras numa mistura de titânio e fibra de carbono que permitem enviar uma mensagem cristalina de desempenho da nova M5 Touring.
Nota ainda para a asa traseira em fibra de carbono, bem como para a tampa do depósito de combustível no mesmo material e que recebe o emblema M Performance.
No habitáculo, a M5 Touring recebe tapetes M Performance, um conjunto de quatro peças a imitarem o couro, costuras decorativas em cores contrastantes e uma fita costurada nas cores da BMW M GmbH.
Recorde-se que o BMW M5 Touring está equipado com um sistema propulsor híbrido plug-in da berlina, que combina um motor V8 biturbo de 4,4 litros a gasolina com um motor elétrico, proporcionando uma potência conjunta de 727 cv e 1000 Nm e binário máximo. O motor elétrico oferece a possibilidade de condução 100% elétrica, ideal para deslocações urbanas, com uma autonomia até 67 kms.