A BMW prepara-se para apresentar o novo M5 Touring, já no próximo dia 15 de agosto, durante a Monterey Car Week, na Califórnia, EUA.
Após meses de suspense, a marca germânica vai dar a conhecer, pela terceira vez na sua história, depois da E34 e da E61, o Série 5 em versão carrinha com a assinatura da divisão desportiva da marca Munique.
O novo modelo deve seguir os passos da berlina de quatro portas e surgir com uma motorização híbrida plug-in, que combina um motor a gasolina V8 biturbo de 4,4 litros com 585 cv e um motor elétrico com 197 cv, integrado na caixa de velocidades automática de oito velocidades M Steptronic, que é alimentado por uma bateria 18,6 kWh, que promete uma autonomia em modo 100% elétrico de até 69 km, e carregamentos até 7,4 kW em corrente alternada. Desta forma a potência combinada é de 727 cv, e um binário máximo de 1000 Nm
Para além disso, o novo M5 deverá apresentar de série um diferencial autoblocante ativo no eixo posterior e amortecimento de rigidez variável, jantes de liga leve de 20’’ na frente e de 21’’ no eixo posterior, um sistema de travagem M Compound, de série, e como opção os travões M Carbon.
Resta-nos apenas aguardar para conhecer já em agosto o novo BMW M5 Touring, que chegará ao mercado ainda este ano.