Já sabíamos que o novo desportivo compacto da BMW, o M2 CS, que ainda não chegou ao mercado, mas já alcançou um recorde de volta mais rápida no circuito de Nürburgring, na Alemanha. No entanto, a marca germânica alcançou agora um novo recorde, desta feita, com um modelo com espaço para as compras e um forte apetite por mostrar a sua capacidade dinâmica.
Trata-se do M3 CS Touring, que completou uma volta no ‘Inferno Verde’ em 7:29.490 minutos, tornando-se assim na carinha mais rápida a realizar uma volta ao circuito alemão.
O feito do M3 CS Touring é ainda mais notável se tivermos em consideração que foi 5,5 segundos mais rápido face ao M3 Touring normal, que detinha o recorde anterior desde 2022. Além disso, comparado com outros membros da BMW com a chancela ‘M’, a carrinha M3 CS Touring é apenas um pouco mais lenta em comparação com o sedan M3 CS, que realizou uma volta a Nürburgring em 7:28.760 minutos, embora não consiga igualar os tempos de volta do coupé mais leve M4 CS com 7:21.989 minutos, tendo ficado longe do radical M4 CSL que realizou uma volta ao circuito alemão em 7:18.137 minutos.

O recorde do M3 CS Touring foi alcançado em abril, mas só agora revelado, com o piloto por Jörg Weidinger, engenheiro de desenvolvimento da BMW M, ao volante, acabando por se tornar no primeiro piloto a quebrar a barreira dos 7,30 minutos com uma carrinha no circuito de Nürburgring.
Recorde-se que o BMW M3 CS Touring foi revelado no início do ano e é uma carrinha com um chassi e aerodinâmica aprimorados, que está equipada com um motor biturbo de 3,0 litros e seis cilindros em linha que produz 550 cv, que são transmitidas às quatro rodas por meio de uma transmissão automática de oito velocidades e do sistema M xDrive. A BMW afirma que o M3 CS Touring acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 300 km/h.
