A BMW M Team RLL garantiu uma histórica dobradinha 1-2 na inaugural corrida de seis horas da IMSA no Indianapolis Motor Speedway, marcando a primeira vitória da equipa na nova era GTP. Philipp Eng e Jesse Krohn, ao volante do BMW M Hybrid V8 número 24, cruzaram a linha de chegada em primeiro lugar, seguidos de perto pelo carro número 25 da irmã, conduzido por Connor De Phillippi e Nick Yelloly, que terminou apenas a 1.647 segundos atrás.
Esta vitória foi particularmente doce para Yelloly e De Phillippi, que anteriormente tinham herdado uma vitória nas Seis Horas de Sahlen do ano passado devido a uma penalização de outra equipa. No entanto, esta foi a primeira vez que a equipa do número 24 conquistou a vitória à bandeira quadriculada, subindo ao pódio pela primeira vez.
Eng fez uma manobra decisiva e ousada sobre Louis Deletraz no número 40 da Wayne Taylor Racing com Andretti Acura ARX-06 na famosa e apertada Curva 13, uma curva raramente utilizada para ultrapassagens, com apenas 47 minutos restantes. De Phillippi aproveitou a abertura e ultrapassou Deletraz logo a seguir.
O drama ocorreu quando Deletraz, que lutava para manter o ritmo com os BMWs da frente, colidiu com Chaz Mostert no número 75 da SunEnergy1 Mercedes AMG GT3. Deletraz recebeu uma penalização de drive-through por causar o incidente, o que retirou o número 40 da contenda e permitiu a Mathieu Jaminet, ao volante do número 6 da Porsche Penske Motorsport 963, garantir o terceiro lugar.
A luta pelo campeonato agora segue para o Petit Le Mans, com a batalha a ser exclusivamente entre os dois carros da Porsche Penske Motorsport, após problemas com o número 7 da Porsche e o número 01 da Cadillac.
Na categoria LMP2, a TDS Racing continuou a sua dominância em Indianápolis, com Mikkel Jensen, Steven Thomas e Hunter McElrea a superarem uma desvantagem de uma volta através da utilização estratégica de passagens com bandeira amarela para garantir a vitória. Eles venceram a equipa Inter Europol da PR1 Mathiasen Motorsports, composta por Nick Boulle, Tom Dillmann e Jakub Smiechowski, que ainda lidera o campeonato.
A Era Motorsport lutou contra a adversidade para terminar em terceiro, mantendo vivas as suas esperanças no campeonato graças a uma forte performance de Dwight Merriman, Ryan Dalziel e Connor Zilisch.
A classe GTD PRO viu uma recuperação notável da AO Racing, cujo Porsche 911 GT3 R nº 77 foi enviado para o fundo da grelha após não cumprir a altura mínima do solo na qualificação. Os pilotos Laurin Heinrich e Michael Christensen avançaram pelo pelotão e assumiram a liderança na última paragem nas boxes, garantindo uma vitória de 12.527 segundos. O Ford Multimatic Motorsports Mustang GT3 nº 64 alcançou o seu melhor resultado, com Mike Rockenfeller e Harry Tincknell a terminarem em segundo, enquanto Antonio Garcia e Alexander Sims completaram o pódio no Corvette Racing Z06 GT3.R nº 3.
Na classe GTD, Adam Adelson e Elliot Skeer, juntamente com Jan Heylen, capturaram a sua primeira vitória no Porsche 911 GT3 R nº 120 da Wright Motorsports, superando dificuldades no meio da temporada para dominar a corrida. Heylen cruzou a linha de chegada 2.465 segundos à frente de Robby Foley no BMW M4 GT3 nº 96 da Turner Motorsport, com Kenton Koch, Mikael Grenier e Mike Skeen a terminarem em terceiro no Mercedes AMG nº 32 da Korthoff Preston Motorsports, frescos da sua recente vitória no VIR.
A corrida cheia de ação em Indianapolis marcou um momento crucial para muitas equipas à medida que a temporada da IMSA se aproxima das suas fases finais, preparando o terreno para um emocionante confronto pelo campeonato no Petit Le Mans.