A BMW anunciou que vai produzir o novo modelo elétrico Neue Klasse, na fábrica de Munique a partir de 2026. No final de 2027, a marca germânica vai colocar um ponto final na produção de veículos com motores a combustão na principal fábrica da marca, 75 anos depois do lançamento do BMW 501 em 1952.

Para transformar a fábrica de Munique na primeira unidade de produção exclusiva de veículos elétricos, a BMW vai investir €650 milhões, para a construção de quatro novos edifícios, nos quais serão incluídas novas linhas de montagem e uma nova zona de produção de carroçarias.

Após o arranque da produção dos novos modelos elétricos nas novas fábricas em Debrecen, na Hungria, e em Munique, os veículos Neue Klasse também vão ser produzidos em Shenyang, na China, e em San Luis Potosí, no México.

“A fábrica em Munique é inovadora e adaptável. Tal como na década de 1960, o Neue Klasse está novamente a lançar as bases sobre as quais esta unidade de produção se está a reinventar. A transformação abrangente que vai ocorrer, terá lugar ao mesmo tempo que produzimos cerca de 1000 veículos por dia. É uma prática comum em Munique e só é possível graças ao excelente desempenho de todos os nossos funcionários. Estamos muito satisfeitos por conduzir a fábrica de Munique para um futuro totalmente elétrico”, referiu Peter Weber, diretor da fábrica do BMW Group em Munique, em comunicado.