BMW e Ferrari tiveram seus pontos retirados nas categorias GTD e GTD Pro nas 24 Horas de Daytona devido a excederem os níveis de desempenho esperados. A IMSA, entidade governante do WeatherTech SportsCar Championship, determinou que ambos os fabricantes violaram os níveis de desempenho previstos durante a primeira etapa do campeonato. A IMSA utiliza simulações complexas e dados do teste de dezembro para determinar as medidas de Balance of Performance. Como resultado, BMW e Ferrari tiveram seus pontos de fabricantes e Endurance Cup revogados, mas suas posições finais na corrida permanecem inalteradas.
O vencedor da classe GTD Pro em Daytona foi a Ferrari 296 #62 da Risi Competizione, que começou a corrida em terceiro lugar e conquistou a primeira vitória da equipe no evento. Os pontos de fabricantes da Ferrari 320 GTD e 350 GTD Pro foram retirados, juntamente com seus 14 e 15 pontos da Endurance Cup, por violarem as Regras Esportivas Anexo 2.2.7. Eles também foram multados em $25 mil. A BMW enfrentou as mesmas penalidades e multa pela mesma infração regulamentar. O carro M4 GT3 da Paul Miller Racing #1 foi o mais bem colocado da BMW na classe GTD Pro, em terceiro lugar, e essa posição no pódio permanece inalterada.
Tanto a BMW quanto a Ferrari tiveram um número significativo de pontos retirados. A BMW perdeu 300 pontos de fabricantes GTD e 250 pontos GTD Pro, deixando-os com apenas 21 pontos de classificação do Roar Before the 24. A Ferrari agora possui apenas 26 pontos. Além disso, a BMW perdeu seus 15 pontos da Endurance Cup e nove pontos GTD Endurance Cup.
Como resultado das penalidades, a Chevrolet agora lidera a classificação de fabricantes da GTD Pro Endurance Cup com 13 pontos, seguida por Porsche e Ford com 10 pontos cada. Na categoria GTD, a Mercedes-AMG está no topo com 18 pontos, seguida pela McLaren com 13 pontos e Lamborghini com 10 pontos. A Porsche lidera a classificação geral de fabricantes da GTD Pro com 355 pontos, seguida pela Aston Martin com 202 pontos e Chevrolet com 290 pontos. Na GTD, a Mercedes-AMG lidera com 371 pontos, seguida pela Lamborghini com 328 pontos e Porsche com 312 pontos. A Ferrari possui apenas 26 pontos, enquanto a BMW possui 21 pontos de classificação.