A BMW volta a estar representada oficialmente no programa do GP de Macau deste ano, marcado para 18 e 19 de novembro – quatro anos depois, com ausências desde 2020 devido à pandemia. A BMW M Team WRT e a ROWE Racing estarão envolvidas na Taça do Mundo de FIA GT.
Pela Team WRT, o M4 GT3 será pilotado por Sheldon van der Linde – estreante no Circuito da Guia – com as cores da petrolífera Shell. Já Augusto Farfus pilotará pela ROWE Racing e procura repetir a vitória de 2018 envergando uma decoração tradicional da equipa.
O diretor da BMW M Motorsport, Andrea Roos, afirmou: ‘É fantástico finalmente voltar a Macau este ano, pela primeira vez desde a pandemia. […]. Esta será também a primeira participação do BMW M4 GT3 no Circuito da Guia. No entanto, ao longo dos últimos dois anos o carro mostrou que tem o que é preciso para ganhar em qualquer tipo de pista. A ROWE Racing e a BMW M Team WRT estão entre as melhores equipas de GT do mundo e ambas têm muita experiência em Macau. O mesmo pode decididamente ser dito sobre o Augusto Farfus como piloto. Tenho a certeza de que ele irá exibir a classe dele mais uma vez, assim como será capaz de oferecer conselhos valiosos ao Sheldon van der Linde na estreia dele em Macau. As dicas do Augusto, o apoio da BMW M Team WRT e o talento notável do Sheldon irão garantir que ele se adapta rapidamente a um novo circuito para ele. Estou confiante nisso’.