A BMW anunciou que iniciou a produção do renovado iX, na fábrica da marca em Dingolfing, na Alemanha, a maior unidade de produção europeia da BMW, que recentemente foi alvo de uma reformulação da linha de montagem para pode produzir os modelos Série 5, Série 7 e Série 8, juntamente com o renovado iX.
O primeiro SUV da marca alemã projetado como um veículo elétrico desde o 2021 que é produzido em Dingolfing, já vendeu mais de 130 mil unidades em todo o mundo, e recebe agora uma atualização que dotou o modelo 100% elétrico de mais potência e eficiência, bem como um estilo aprimorado e um novo modelo de entrada.

Mais quilómetros com menos energia, é o que promete o renovado iX, recorrendo para isso à tecnologia eDrive de quinta geração. Além disso, a autonomia pode chegar até 701 Km.
O novo BMW iX também apresenta um design mais dinâmico que nunca: pela primeira vez, o modelo 100% elétrico da marca germânica está disponível com o pacote M Sport e o pacote M Sport Pro, que realçam a sua imagem desportiva tanto no interior como no exterior.
Além disso, o renovado iX passa a dispor de novas cores exteriores como o Arctic Race Blue metálico, Dune Grey metálico, Carbon Black metálico, BMW Individual Frozen Deep Grey metálico, BMW Individual Frozen Pure Grey metálico, Tanzanite Blue metálico e Space Silver.

Recorde-se que a entrada de gama do renovado iX passa a ser feita pelo e xDrive45, que fica assim abaixo do xDrive60 e M70 xDrive que substituem as versões xDrive50 e o M60.
Todas as versões estão equipadas com dois motores elétricos e tração integral, sendo que a versão de entrada, xDrive45 apresenta-se com 408 cv de potência e promete acelerar de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos, e uma autonomia de 602 km.
Já o xDrive60 é ajustado para 544 cv de potência, ou seja, um aumento de 20 cv em relação ao xDrive50 que substitui, e que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. Estas duas versões têm uma velocidade máxima limitada eletronicamente de 200 km/h, e uma autonomia de 701 km
or seu lado, a variante topo de gama M70 xDrive anuncia um desempenho de referência, já que se apresenta com uma potência de 659 cv no My Mode Sport e um binário máximo de 1.100 Nm, que está disponível quando o Launch Control é ativado.
