A Bentley, marca britânica de automóveis de luxo, instalou colmeias nas pastagens que rodeiam as instalações da icónica unidade de Crewe, em Inglaterra, para albergar uma colónia que tem atualmente cerca de 1 milhão de abelhas. Uma das formas encontradas para melhorar a pegada ambiental da empresa e alcançar nossa meta de operações neutras em carbono.

Celebrando cinco anos de colheitas, a marca vai distribuir uma edição especial, com a “etiqueta” Black Edition, de pouco mais de 500 frascos do mel das denominadas ‘Bentley Bees’ (trocadilho com que a Bentley remete para modelos como o Flying Spur), provenientes das duas colmeias mais antigas.

Além dos Black Edition Label, mais mil frascos do “normal” foram coletados nas 15 colmeias restantes. A equipe interna de design da Bentley ajudou a celebrar a ocasião com a criação dos rótulos exclusivos.

“O delicioso mel é muito exclusivo e não o vendemos; em vez disso, é oferecido em eventos corporativos, visitas de clientes e causas de caridade, juntamente com esquemas e competições de recompensa e reconhecimento de colegas. Consideramos que é uma forma interessante de fazer com que as pessoas falem sobre a importância da ecologia e o papel que os polinizadores desempenham”, explica Sebastian Benndorf, Diretor de Planejamento de Produção da Bentley Motors.