A Bentley decidiu produzir um Bentayga S com uma cor original e para isso, a divisão de personalização da marca, a Mulliner decidiu recorrer aos serviços da estilista britânica Supriya Lele.
A cor encontrada, o Nīla Blue, que estará disponível exclusivamente para clientes Mulliner, é um azul profundo inspirado na herança indiana de Supriya Lele, e que significa “safira” e representa uma mistura perfeita de história pessoal e do artesanato. Este tom distinto, com significado pessoal e cultural, representa a fusão perfeita do luxo automóvel e da alta-costura, refletindo o máximo em artesanato, inovação e expressão personalizada.
Supriya Lele pensou neste azul profundo tanto pelas suas origens indianas como para dar voz ao tratado filosófico de William Gass de 1976, ‘On Blue’, que explora o significado simbólico do azul em relação a temas de sensualidade, melancolia e tristeza. A cor Nīla Blue foi utilizada num Bentayga S, equipado com jantes desportiva de 22’’ com uma fina linha azul.
O habitáculo também apresenta detalhes personalizados e luxuosos, como grelhas de altifalantes do sistema de som em preto, folheados em nogueira com poros abertos cortados à mão, todos com acabamento em Nīla Blue.
“Criar esta cor para a Bentley foi uma experiência emocionante e especial. A cor desempenha um papel fundamental tanto na minha prática quanto na identidade da marca. Este tom de azul parece distinto, elegante e ligeiramente diferente do habitual usual”, disse Supriya Lele.
A Bentley não revelou o preço deste Bentayga S na cor idealizada pela estilista britânica.