A Bentley Motors anunciou que deu início à renovação da sua frota na equipa de Intervenção Rápida com a chegada de dois modelos totalmente.
Trata-se de um Volkswagen ID.3 e um ID. Buzz Cargo que podem ser carregados em 107 pontos de carregamento, os quais são alimentados por mais de 36000 painéis solares no local.
A mudança para veículos elétricos na frota de Intervenção Rápida da marca de Crew faz parte do compromisso da Bentley em cumprir os objetivos ambientais em linha com a estratégia Beyond100.
Os novos veículos estão também melhor posicionados para operar dentro dos limites de velocidade máxima em vigor (16 km/h) no complexo industrial da Bentley e sem as tensões ou necessidade de intervenções técnicas dos modelos com motores a combustão.
A chegada destes dois novos veículos elétricos de Intervenção Rápida segue o exemplo da operação logística da empresa no local, que utiliza apenas veículos alimentados por baterias, e está em conformidade com a estratégia Beyond100 da Bentley para ser totalmente neutra em termos de emissões de carbono até 2030.
Recorde-se que as instalações de Crewe utilizam atualmente 100% de energia renovável e, em 2018, tornaram-se no primeiro complexo fabril de automóveis de luxo do Reino Unido a ser certificado como neutro em termos de emissões de carbono pelo Carbon Trust. Outras inovações ecológicas incluíram um sistema de reciclagem de água na oficina de pintura, a plantação de árvores locais e a instalação de mais de 36 000 painéis solares.