Três novas derivações do Flying Spur apresentadas pela Bentley, criadas para assinalar datas marcantes de outros tantos modelos que marcaram a história da marca britânica, fundada em 1919, e propriedade do Grupo VW desde 1998. Os modelos em questão celebram os vinte anos do Continerntal Flying Spur, os quarenta anos do sturbi R, e os sessenta aanos da Série T, nomes marcantes da gama das berlinas de luxo do fabricante britânico.
Todos foram desenvolvidos pela Mulliner, a divisão de veículos especiais da Bentley, e pretendem refletir “o espírito e o impacto visual do modelo que homenageiam”, reinterpretando as cores e os acabamentos dos originais. O Flying Spur Azure presta homenagem à Série T, e conta com acabamentos exteriores Shell Grey, cor clássica da Heritage Collection do construtor sediado em Crewe, que também foi aplicada nas jantes de 22’’ (a cor original, de 1965, foi recriada no “atelier” de pintura da marca uinglesa). Já no sumptuoso interior, destacam-se os acabamentos em pele azul-acinzentada, que correspondem, igualmente, à cor que caraterizava o homenageado, acontecendo o mesmo com os painéis em Burr Walnut, e com a área revestida em madeira com padrão cruzado, tratada artesanalmente.
Vinte anos depois do lançamento da Série T, a Bentley apresentou o Turbo R, modelo homenageado pelo nmovo Flying Spur Speed, com acabamentos em Brooklands Green e faixa decorativa em Monaco Yellow. As jantes de 22’’ são em cinzento, e têm faces maquinadas e símbolos autoequilibrados. No interior, destaca-se a combinação do Linen (cor principal de pele) com o Cumbrian Green contrastante. No tablier, madeira Burr Walnut escura de poro aberto sobre Cumbrian Green Piano, com faixa cromada a separá-los.


Finalmente, o Mulliner Flying Spur Speed homenageia o primeiro Flying Spur, de 2005. Tem pintura exterior em Cypress, e jantes desportivas de 22’’ com dez raios, e acabamento Dark Grey Satin. No exterior, sobressai a faixa decorativa pintada em Saddle nas extremidades inferiores do spoiler dianteiro em fibra de carbono, e nas saias laterais integradas no pacote Styling Specification. No interior, verde criado pela Mulliner como cor ambiente dominante.












