A Bentley está empenhada em fazer renascer lendária série Speed Six após 93 anos, e o primeiro modelo de 12 unidades destinadas a clientes, que a divisão de personalização da marca britânica, Mulliner vai produzir, começou agora a ganhar forma.
A casa de Crewe já fez saber que a sua criação une as competências dos especialistas britânicos em engenharia e restauro com as da equipa de técnicos especializados da Mulliner.

A construção das s doze unidades da série Speed Six, utiliza materiais e técnicas da época, de modo a garantir total fidelidade ao design original de W.O. Bentley.
Os Bentley Speed Six Continuation Series seguem-se à conclusão bem-sucedida de doze unidades Bentley 4½ Litre Supercharged ‘Blower’ Continuation. Todas as doze unidades Speed Six Continuation Series foram pré-vendidas e os clientes poderão especificar os seus veículos a partir de uma escolha de acabamentos e materiais da época. Cada unidade irá demorar dez meses a ser construída.
O primeiro protótipo da Continuation Series – conhecido como ‘Car Zero’ – teve uma agenda preenchida nos últimos seis meses, completando uma série de trabalhos de desenvolvimento de engenharia. Após 40 horas de testes do motor, seguiram-se 10 000 km de testes de durabilidade sobre vários géneros de estradas e superfícies, e o carro completou recentemente os testes de velocidade máxima, atingindo 180 km/h, exatamente a velocidade máxima dos modelos originais.




Para criar o chassis do Speed Six, a Portobello Engineering em Matlock seguiu fielmente os desenhos originais. Já a carroçaria é produzida manualmente pelos especialistas da Lomax Coachbuilders.
Assim que a estrutura estiver unida ao chassis do Speed Six nas oficinas Mulliner, a equipa irá revesti-la com cerca de 25 metros de Rexine, um tecido altamente especializado e correto para a época, para criar a carroçaria aberta do Speed Six, ao estilo Weymann.




A Vintage Headlamp Restoration International Ltd, é responsável por criar os faróis de design vintage a partir de especificações originais, enquanto a Vintage Car Radiator contribui com o núcleo do radiador do Speed Six, o revestimento do radiador em prata níquel sólida polida enquanto a cobertura e o depósito de combustível são moldados à mão em aço e cobre.
Recorde-se que o Speed Six Continuation Series tem como modelo dois Speed Six originais: o GU409, e o “Old Number 3”, um Speed Six de fábrica pilotado nas 24 Horas de Le Mans de 1930 por Sammy Davis e Clive Dunfee. Este último foi generosamente cedido pelo seu proprietário e forneceu à equipa Mulliner dados inestimáveis sobre dimensões, materiais e componentes a aplicar.