A Bentley anunciou que ampliou o seu guia de personalização Mulliner com novas madeiras de poro aberto e folheados em fibra de carbono com tonalidades exclusivas.
Atualmente, um em cada quatro Bentley sai de Crewe com conteúdos Mulliner, o que demonstra que mais proprietários do que nunca estão a aproveitar a oportunidade de dar vida ao seu Bentley de sonho através do selo de personalização da Mulliner.

As edições mais recentes do guia, destinadas ao Continental GT, Flying Spur e Bentayga, incluem agora novas opções de texturas, cores e acabamentos, permitindo que cada Bentley seja uma verdadeira expressão do gosto e dos valores individuais do seu proprietário.
Os folheados de poro aberto da Mulliner conferem às superfícies interiores um brilho suave e um acabamento tátil que convidam condutor e passageiros a apreciar ao toque a madeira natural. Estes folheados contam com uma camada ultrafina de verniz mate, que permite desfrutar plenamente do grão e da textura da madeira, utilizando menos 90 por cento de verniz do que um acabamento de alto brilho.

Este tratamento segundo a Bentley “realça a beleza das madeiras de padrão mais expressivo, como a Vavona, enquanto outra opção de folheado de poro aberto, o Liquid Amber, cria uma atmosfera fresca e contemporânea”.
Os acabamentos interiores em fibra de carbono também contribuem para uma atmosfera técnica e sofisticada. Agora, para além do tradicional acabamento em fibra de carbono preta com brilho, a Mulliner disponibiliza quatro tonalidades coloridas de fibra de carbono que realçam a simetria impecável do entrelaçado de carbono subjacente.
As quatro cores — Damson, Kingfisher Blue, Imperial Blue e Cumbrian Green — acrescentam uma nova dimensão a um material já de si marcante, permitindo harmonizar ou contrastar com as restantes cores escolhidas para o habitáculo.

Em alternativa, está disponível o acabamento Piano Gloss, com efeito, espelhado, pode ser aplicado em todas as superfícies folheadas e combinado com muitas das cores das gamas de pintura standard, estendida ou exclusiva Mulliner, bem como com as cores dos couros interiores, oferecendo assim mais de 100 tonalidades disponíveis.
Para a consola dianteira, a mais recente gama da Mulliner inclui a opção de folheados com risca central, disponíveis em madeira de poro aberto ou até numa das mais de 100 cores de pintura exterior atualmente oferecidas. Estes podem ser configurados em padrão reto ou em chevron. O acabamento foi inspirado no convés dos iates de luxo.

A Mulliner está também a introduzir o Wave, um novo acabamento técnico em metal, como mais uma opção para a consola central. O padrão de fitas entrelaçadas cria um efeito ondulante repetido, que capta a luz e se transforma num deslumbrante ponto focal do habitáculo.
Desta forma a Mulliner alarga o leque de opções para que cada proprietário possa criar um Continental GT, GT Convertible, Bentayga ou Flying Spur tão distinto quanto a sua personalidade e tão único quanto uma impressão digital.