A equipe, composta por Fernando Alonso e Lance Stroll como pilotos, anunciou hoje que Bob Bell foi nomeado para um novo cargo dentro da equipe sediada em Silverstone. Em sua nova posição, Bell reportará ao Chefe de Equipe Mike Krack e será responsável por supervisionar as funções Técnicas, de Engenharia e de Desempenho. Essa nomeação fortalece ainda mais o grupo de liderança sênior, à medida que a equipe continua se esforçando para se tornar verdadeiros concorrentes no mundo da Fórmula 1. Com uma extensa carreira no automobilismo que abrange mais de quatro décadas, Bell traz uma vasta experiência na Fórmula 1 de seus cargos anteriores na McLaren, Renault e Mercedes GP.
Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, expressou sua satisfação em receber Bob Bell na equipe, enfatizando a importância dessa nomeação na otimização do desempenho da equipe. Krack acredita que o impressionante histórico de Bell no esporte contribuirá para o progresso contínuo da equipe em sua emocionante jornada. Bell, por sua vez, está emocionado por se juntar à Aston Martin Aramco, reconhecendo o progresso que a equipe tem feito nos últimos anos. Ele está motivado pela escala e ambição do projeto e espera trabalhar ao lado dos talentosos líderes técnicos em Silverstone.
Iniciando sua carreira na F1 com a McLaren em 1982, o britânico de 65 anos teve uma variedade de experiências no esporte. Ele se mudou para a Benetton em 1997 antes de ingressar na Jordan em 1999. Em 2001, Bell tornou-se parte da Renault, onde atuou como diretor técnico durante seu período de sucesso em 2005 e 2006, com Fernando Alonso conquistando dois títulos de F1 para a equipe. Após o escândalo Crashgate do Grande Prêmio de Cingapura envolvendo Flavio Briatore e Pat Symonds, Bell permaneceu na Renault até 2011, depois disso, ingressou na Mercedes como diretor técnico. Ele eventualmente renunciou ao cargo no final da temporada de F1 de 2014.
Posteriormente, Bell teve passagens rápidas pela Marussia em 2015 e retornou à Renault como chefe técnico de 2016 a 2018 antes de se afastar. Apesar de deixar um cargo em tempo integral, ele continuou a trabalhar como consultor em meio período para a equipe até a Aston Martin lhe apresentar a oportunidade de fazer parte de sua jornada.