Oliver Bearman, representando a Prema Racing, garantiu a pole position para a próxima rodada da Fórmula 2 em Jeddah. Enquanto isso, Zane Maloney, que venceu duas corridas no Bahrein, encontra-se em uma decepcionante 16ª posição no grid de largada.
Bearman, membro da Academia da Ferrari, rapidamente se estabeleceu como o líder durante a sessão. Ele travou uma batalha pela volta mais rápida com Dennis Hauger da MP Motorsport e Paul Aron da Hitech Pulse-Eight. O companheiro de equipe de Hauger, Franco Colapinto, encontrou alguns problemas ao encostar no muro enquanto tentava acompanhar o pelotão da frente.
Kush Maini da Invicta Racing também teve um bom desempenho, se posicionando como um concorrente para a primeira fila. No entanto, o companheiro de equipe de Bearman, Kimi Antonelli, logo o ultrapassou. No entanto, Bearman rapidamente recuperou a primeira posição no final da sessão, marcando um tempo de 1:42.217, garantindo a pole position para a corrida de sábado.
Seguindo Bearman e Maini, Jak Crawford da DAMS se classificou em terceiro lugar, enquanto Victor Martins da ART Grand Prix completou a segunda fila.
Enzo Fittipaldi da Van Amersfoort Racing garantiu a quinta posição, com Antonelli acabando por se contentar com o sexto lugar. O desempenho de Antonelli foi elogiável, considerando a forte concorrência.
Hauger não conseguiu melhorar sua velocidade inicial e terminou o dia em sétimo lugar, à frente de Isack Hadjar da Campos Racing. Aron também não conseguiu melhorar suas corridas anteriores e acabou na quinta fila, com Richard Verschoor da Trident logo à frente em nono lugar.
Pepe Marti, companheiro de equipe de Hadjar, se classificou em 11º lugar, seguido por Roman Stanek da Trident em 12º. Colapinto não conseguiu melhorar sua posição e se contentou com o 13º lugar, enquanto Zak O’Sullivan, um talento promissor da Williams, garantiu o 14º lugar pela ART.
O companheiro de equipe de Maini, Gabriel Bortoleto, largará na 15ª posição, ao lado de Maloney, que teve um bom início de temporada, mas se encontra mais atrás no grid desta vez.
As posições restantes no grid serão preenchidas por Juan Manuel Correa, Taylor Barnard, Joshua Durksen, Ritomo Miyata, Amaury Cordeel e Rafael Villagomez.