Os automóveis chineses estão a cada dia que passa com mais qualidade, e apesar da maioria deles apresentarem uma imagem única, muitos ainda continuam a revelar um visual muito semelhantes a modelos europeus.
O caso mais recente é o BAW 212, o novo modelo da marca Beijing Auto Works, que até 2020 fez parte do portfólio da marca de BAIC.
O seu novo modelo é um SUV com uma imagem que mais parece um cruzamento entre o Jeep Wrangler, com Ford Bronco e um Land Rover Defender e que vai chegar ao mercado chinês no segundo semestre do ano.
A marca revelou fotos da versão de entrada que apresenta um para choques de dimensões generosas, cavas das rodas em preto semelhante ao Jeep Wrangler. Além disso, este BAW 212 está equipado com faróis de LED redondos e cm uma grelha simples com lâminas horizontais.
Este todo-o-terreno chinês conta ainda com uma luz de condução no painel frontal do lado do condutor.
Já a versão topo de gama, BAW 212 Special Edition, apresenta um para-choques dianteiro único e uma grelha distinta e está equipado com novas jantes e pneus BFGoodrich, como um snorkel, um pequeno capot e cavas das rodas pintadas.
Quanto a motorizações, o novo BAW 212 apresenta-se com motor de 2,0 litros turbo de quatro cilindros que produz 248 cv de potência e que está acoplado a uma caixa de 8 velocidades que transmite a potência às quatro rodas. A marca chinesa não revelou, no entanto, se o BAW 212 vai contar com uma versão 100% elétrica.