Crédito: Julien Delfosse / DPPI
Sebastien Baud expressou sua empolgação, afirmando: “Isso é realmente maravilhoso porque é o meu sonho de vida. Estou emocionado por estar aqui com a Corvette, pois sou um grande fã de seus carros. Venho a Le Mans todos os anos, testemunhando as vitórias da Corvette tanto no campeonato quanto nas 24 Horas de Le Mans. É incrível fazer parte desta corrida francesa, que também é minha corrida em casa. Estamos nos divertindo muito e estou totalmente imerso neste momento. A primeira parte da pista é particularmente agradável, com a famosa colina da [Dunlop] Chicane. Durante o treino noturno, enfrentamos as Curvas Porsche e retornamos à última parte da pista. É absolutamente insano, especialmente a curva rápida, que pode ser um pouco arriscada, pois está tão perto do muro. Pessoalmente, adoro isso porque me dá uma descarga de adrenalina.”
O piloto de 23 anos também compartilhou sua conexão pessoal com a Corvette, lembrando como cresceu na região e costumava colecionar autógrafos da equipe da Corvette quando era mais jovem. Agora, para a temporada do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, ele se encontra atrás do volante do novo Corvette Z06 GT3.R, que estreou em 2024.
A Corvette tem sido presença constante em Le Mans desde a década de 1960, com sua icônica Stingray fazendo aparições. No entanto, foi seu programa de carros esportivos de fábrica a partir de 1999 que realmente estabeleceu uma base leal para a presença da General Motors na prestigiosa corrida francesa, com exceção de 2020. Em 2024, a TF Sport fez a transição da Aston Martin para a Corvette, trazendo consigo seu novo carro GT3. O companheiro de equipe de Baud, Daniel Juncadella, garantiu um terceiro lugar no treino classificatório, e a equipe #82 da TF Sport está determinada a conquistar sua primeira posição de Hyperpole em um Corvette. Hiroshi Koizumi também ganhará experiência valiosa antes da corrida em 15-16 de junho.
© 2024