Arranca esta quinta-feira com a cerimónia de partida a Baja Portalegre 500, prova a contar para a Taça do Mundo FIA de Bajas. Nos autos há 112 inscritos, dos 415 que estarão ao todo na ronda alentejana. Há ainda 84 nos SSV e 59 em Promoção/Hobby.
O percurso tem 439km cronometrados para os autos, enquanto os SSV vão cumprir 368,1km contra o cronómetro. A distância para Promoção e Hobby é de 183,7km. O prólogo de 3,7km dá o tiro de partida na manhã de sexta-feira na Herdade das Coutadas, seguindo-se um setor seletivo. No sábado há mais dois setores seletivos para os automóveis e um para os SSV. Todo este itinerário pode ser ainda mais desafiador devido às chuvas fortes que têm assolado o país.
Contando para a Taça do Mundo FIA de Bajas, a Baja Portalegre 500, há nomes de peso presentes. Um deles é o atual líder e bicampeão do mundo de Rally-Raid Nasser Al-Attiyah, em estreia no Prodrive Hunter.
Yazeed Al Rajhi (Toyota) é outro dos nomes conceituados à partida, além de vários lusos como João Ferreira (MINI), Tiago Reis (Toyota), João Ramos (Toyota) ou Miguel Barbosa (Toyota).
Os T3 terão Ricardo Porém em estreia absoluta num Can-Am para aquela que será a sua 15.ª participação em Portalegre, ao passo que Armindo Araújo (Can-Am), e os protagonistas do ano passado, João Dias (Can-Am) e Luís Portela de Morais (ORT3) serão outros nomes a ter em conta.