A temporada de monopostos de alta categoria de 2024 teve início hoje, com a Fórmula 3 iniciando seu primeiro de dez fins de semana, consistindo de rodadas de pontuação de 20 pontos. Enquanto isso, a Fórmula 2 começou sua temporada de 2024 com os 14 fins de semana inaugurais, compostos de rodadas de pontuação de 28 pontos.
Aqui estão os relatórios da ação de quinta-feira em Sakhir:
A Fórmula 2, a última fronteira antes que os pilotos aspirantes entrem no mundo da Fórmula 1, iniciou sua temporada de 2024 na sexta-feira no Circuito Internacional do Bahrain em Sakhir. A corrida contou com o novo carro projetado pela Dallara.
A ordem de classificação (top dez) foi parcialmente invertida, resultando no americano Jak Crawford (equipe DAMS Lucas Oil) partindo da pole position.
Uma largada limpa viu o ex-júnior da Red Bull do Texas liderando a primeira volta, seguido pelo francês Victor Martins (ART Grand Prix), um piloto de segundo ano.
Na sexta volta, Zane Maloney de Barbados (Rodin Motorsport) ultrapassou Martins, garantindo a segunda posição. Crawford manteve sua liderança com uma vantagem de um segundo.
Maloney rapidamente reduziu a diferença para Crawford e conquistou a liderança na oitava volta, partindo do oitavo lugar no grid.
Após 10 voltas, os cinco primeiros eram: Maloney, Crawford, Martins, Isack Hadjar (Campos Racing) e Enzo Fittipaldi (Van Amersfoort). No entanto, Fittipaldi foi posteriormente empurrado para a sexta posição por Paul Aron (HITECH GP).
Na volta 25, Maloney tinha uma vantagem de 2,7s sobre Crawford, que mantinha uma vantagem semelhante sobre Martins. Hadjar, partindo do nono lugar no grid, garantiu a terceira posição na volta 16, ultrapassando Martins.
No final da corrida, enquanto Maloney mantinha sua liderança incontestável, Hadjar enfrentava pressão de seu companheiro de equipe espanhol da Campos, Josep Maria Marti. Devido aos seus pneus dianteiros estarem “totalmente destruídos”, Hadjar perdeu o último lugar do pódio para Marti.
O estoniano Paul Aron completou os cinco primeiros, enquanto Gabriel Bortoleto (Invicta Racing), protegido brasileiro de Fernando Alonso, terminou em sexto em sua estreia na F2.
Zak O’Sullivan (ART Grand Prix) e Dennis Hauger (MP Motorsport) conquistaram as últimas posições que pontuam na corrida.
Andrea Antonelli, o pré-temporada Hypemeister, o italiano Kimi e júnior da Mercedes, teve um início discreto em sua primeira temporada na F2, terminando em 14º.
Seu companheiro de equipe da Prema em seu segundo ano, Olie Bearman, membro da Ferrari Driver Academy (FDA) e um dos favoritos ao título, terminou em 16º. Enquanto isso, o argentino Franco Colapinto (MP Motorsport) recebeu uma penalidade de dez segundos de parada e go para partir do lugar errado no grid.
Os DNFs (Não Terminou) foram Roman Stanek (Trident), Taylor Barnard (PHM AIX Racing) e Amaury Cordeel (HITECH GP). Bortoleto partirá da pole position na corrida de sábado.
Gabriel Bortoleto, que partiu da primeira posição, e Isack Hadjar, que também partiu da primeira fila, ficaram chocados e perplexos com a repentina ascensão de Zane Maloney, que rapidamente assumiu a liderança antes da primeira curva.
Hadjar nem chegou à segunda curva, pois uma leve colisão de Bortoleto o fez rodar, e sua corrida chegou ao fim quando ele foi atingido pelo lado por Enzo Fittipaldi.
O safety car aproximou o pelotão, mas durante a relargada, Maloney conseguiu criar distância entre ele e o resto do grupo. Isso marca a primeira vez desde a criação da série GP2 em 2005 (agora F2) por Bruno Michel e Flavio Briatore que um piloto vence as duas primeiras corridas da temporada.
O piloto vitorioso expressou sua alegria, dizendo: “Estou incrivelmente feliz por ter vencido tanto a Sprint Race quanto a Feature Race neste fim de semana. A equipe Rodin fez um trabalho excepcional, e eu só precisava dirigir o carro o mais rápido que pudesse. Obrigado a todos pelo apoio. Eu sei que Jeddah apresentará novos desafios, então continuaremos avançando lá.”
Josep Maria “Pepe” Marti subiu uma posição no pódio para conquistar o segundo lugar, depois de terminar em terceiro na Sprint Race de sexta-feira. Paul Aron garantiu o terceiro lugar 24 horas depois.
Andrea “Kimi” Antonelli, possível sucessor de Toto Wolff para a vaga em breve vaga da Mercedes, conseguiu salvar um único ponto com seu décimo lugar na corrida principal.
Em uma entrevista à GPWeekly no ano passado, durante a corrida de F4 em Monza, Arvid Lindblad discutiu as vantagens de vencer em uma nova série. Esta vitória em sua estreia é uma conquista significativa para os jovens pilotos. Lindblad está apenas em seu segundo ano de corrida de monopostos.
Após sua impressionante vitória, Lindblad comentou: “Acabei de vencer minha estreia na Sprint Race hoje, e no geral, estou muito feliz com a corrida. Sou extremamente grato à equipe por fazer um trabalho fenomenal. Cometi alguns erros, então definitivamente há áreas para melhorar, mas vamos analisar os dados e nos esforçar para ter um desempenho ainda melhor na Feature Race de amanhã.”
Começando na pole position, Dino Beganovic, que tem ascendência sueca e bósnia e também é piloto júnior da Ferrari, teve uma corrida desafiadora. Sebastian Montoya, filho do adorado piloto de F1 Juan Pablo Montoya, também participou desta série, mas se classificou para a parte de trás do grid.
Laurens van Hoepen, dos Países Baixos, garantiu a segunda posição, com Leonardo Fornaroli, da Itália, terminando em terceiro. O piloto americano Max Esterson, que vem de um fundo de corrida de simuladores, ficou em sexto lugar. Mini Monty terminou na 18ª posição.
Beganovic, que conquistou a pole position para a corrida principal de sábado, teve um pneu furado na primeira volta e acabou sendo o último carro a terminar a corrida.
Dino Beganovic, o próximo Super Sueco em ascensão, teve mais um golpe de azar. Partindo da posição da frente, ele teve um início lento que o fez ficar para trás na corrida.
Luke Browning, um piloto britânico que teve uma performance dominante no Grande Prêmio de Macau do ano passado, assumiu a liderança na primeira volta e a manteve durante toda a corrida. Ele saiu vitorioso na corrida principal de abertura da temporada de F3, não deixando espaço para dúvidas.
Christian Mansell, um piloto australiano, garantiu o segundo lugar, enquanto Tim Tramnitz, da Alemanha, conquistou o terceiro lugar no pódio. Arvid Lindblad, que triunfou na corrida sprint de sexta-feira, terminou em oitavo lugar.
Apesar de seu esforço valente, Beganovic não conseguiu marcar pontos devido a uma série de eventos infelizes em ambas as corridas. Ele cruzou a linha de chegada em 13º lugar na corrida principal.
© 2024
O mundo dos esportes está em polvorosa com a notícia bombástica que acaba de surgir. Uma fonte confiável revelou que um jogador de futebol de renome internacional está prestes a assinar um contrato milionário com um clube brasileiro. A transferência promete agitar o mercado e trazer grandes repercussões para o esporte.
Segundo informações exclusivas obtidas por nossa equipe de repórteres, o jogador em questão é um dos mais talentosos e cobiçados do momento. Sua contratação representa um verdadeiro golo de placa para o clube brasileiro, que busca fortalecer seu elenco e conquistar títulos.
A negociação, que está em estágio avançado, envolve cifras astronômicas e promete quebrar recordes. Ainda não foram revelados detalhes sobre o tempo de contrato e o salário do jogador, mas especula-se que sejam valores exorbitantes.
A contratação desse jogador de renome internacional certamente trará um grande impacto para o futebol brasileiro. Além de elevar o nível técnico do campeonato, a chegada desse craque também trará visibilidade e atrairá ainda mais investimentos para o esporte no país.
Aguardamos ansiosamente por mais informações sobre essa transferência bombástica. Fiquem ligados em nosso site para saberem em primeira mão todos os detalhes dessa negociação que promete agitar o mundo dos esportes.