A BYD anunciou a produção do automóvel número 14 milhões, por sinal, uma unidade muito especial do Song Pro, numa versão COP30, que associa o fabricante chinês à Cimeira do Clima da ONU marcada para novembro, no Brasil, Um modelo que conta com a particularidade de estrear o sistema Super Híbrida Plug-In, compatível com biocombustível (etanol), e desenvolvido, propositadamente, para o mercado brasileiro.

A tecnologia foi apresentada durante a inauguração da nova linha de produção da fábrica da BYD em Camaçari, no Brasil, onde é produzido o Song Pro vendido na América Latina. A inovação resulta do trabalho de colaboração entre as equipas de engenharia da marca na China e no país sul-americano, e distingue-se por admitir a alimentação do motor de 1,5 litros com qualquer tipo de mistura de gasolina e etanol.
A BYD prepara novo investimento na fábrica brasileira, com o objetivo de duplicar a capacidade de produção instalada para cerca de 600 000 unidades/ano. “Após dois anos de esforços de mais de 100 engenheiros chineses e brasileiros, o nosso 14.º milionésimo carro saiu da linha de montagem equipado com o primeiro motor híbrido plug-in alimentado por biocombustível. Isto não é só avanço tecnológico; é solução ecológica e sustentável, feita à medida para o Brasil”, referiu Wang Chuanfu, fundador e diretor do fabricante chinês.












